Coluna-Ponto-de-Vista-1

Quinta Igreja Quadrangular recebe preletor internacional

Um preletor que já realizou conferências na Alemanha, Inglaterra e por diversos outros países e também Estados do Brasil, ministrou a pregação da Palavra no Culto Dominical da Quinta Igreja do Evangelho Quadrangular, neste domingo, 23 de Outubro. Trata-se do professor Luís Borges, docente do CFET de Pelotas, mestre em Filosofia, professor de História Contemporânea e doutorando em Teologia, poeta e tradutor, que atua como diretor regional de ensino da Igreja do Evangelho Quadrangular na região de Pelotas. 
O professor ministrou uma preleção sobre Família, baseado na vida de Davi, o personagem bíblico que, embora tenha tido êxito como Rei e estadista, fracassou como pai. Borges passeou pela trajetória do herói, narrada nos livros bíblicos de 1ª e 2ª Samuel, descrevendo atitudes que conduziram o grande rei ao insucesso familiar. “Somos acostumados a analisar apenas as virtudes dos heróis da Bíblia, mas os seus defeitos também nos ensinam e nos advertem, porque eram seres humanos falhos como nós, e ainda assim alcançaram a Graça de Deus”, disse o professor. 
O pastor Cláudio Moreira, titular da 5ª Igreja, agradeceu a estada do professor na igreja. “Para uma igreja que está em início de implantação, receber a visita de um preletor de renome internacional só demonstra a imensa generosidade do caráter do professor Luís, um gigante intelectual e um amigo extraordinário”, ressaltou. Logo após, Borges autografou exemplares de seu mais recente livro, “Perguntas Inquietantes”, que também foi lançado na V Feira do Livro de São Gabriel.

2 comentários:

  1. Adalberto Rodrigues Prates25 de outubro de 2011 às 21:59

    Ai Ai ai, Tudo que vem do Pr Cláudio Moreira, tem maldade no meio, esse eu conheço, dá o tapa e esconde a mão. Em tempo Parabéns Anderson pelo teu blog tá muito boa as pautas, eu acompanho direto aqui de POA as notícias da terrinha somente pelo teu bolg.

    ResponderExcluir
  2. Os "trolls" estão ficando mais criativos. Agora inventam nomes inexistentes para enganar o blogueiro e descer insultos impunemente. Como se ninguém fosse capaz de deduzir que a autoria partiu da mesma turma de sempre, aquela que até não dá o tapa, porque pode mandar bater. Até onde vai o desespero de uma tropa que conquistou a irrelevância por seus próprios méritos...
    Agradeço mais uma vez o espaço, Anderson. Pena que ainda há pessoas que tirem proveito do teu espírito democrático para enxovalhar a honra de outras pessoas, expondo gente de bem e colocando o blog sob permanente risco jurídico. Mas enfim, é o preço que paga pela liberdade que eles detestam.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.