Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ministério da Integração Nacional inaugurará escritório em Porto Alegre, sob coordenação de Balbo

Balbo Teixeira coordenará escritório do Ministério
Será inaugurado em dezembro, em data a ser marcada, o escritório de representação do Ministério da Integração Nacional, no 8º andar do edifício sede do INSS, conhecido por "Cristaleira", na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre. O coordenador do Ministério da Integração no Rio Grande do Sul é o ex-prefeito de São Gabriel, Balbo Teixeira, que destaca a importância que o ministro Fernando Bezerra e a presidente Dilma Rousseff estão dando para o Estado, "pois este é o terceiro escritório no Brasil. Os outros dois estão localizados em Pernambuco e no Rio de Janeiro". Balbo Teixeira disse que está à disposição para atender as reivindicações dos prefeitos e vereadores, e conta com uma equipe de engenheiros que darã apoio para a formulação de programas e projetos que serão encaminhados ao ministério.
O coordenador do Ministério da Integração Nacional no RS explicou que a sua responsabilidade é direcionar e articular programas de desenvolvimento regional, obras contra seca e de infraestrutura hídrica, formação e condução de política de irrigação, entre outras. Disse que eram poucos os investimentos no RS, "mas a partir do orçamento de 2012 as aplicações serão direcionadas para um estado produtor, com recursos canalizados para a área de infraestrutura". Balbo Teixeira destacou que são necessários projetos bem formulados para que sejam buscados os recursos necessários, "independente de cor partidária".
Teixeira anunciou que o Ministério da Integração, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, estão reservando R$ 17 milhões para a ponte situada na RS 630, próximo a Jaguari. Também serão liberados mais recursos para a RS 630 que liga São Gabriel a Dom Pedrito. Revelou ainda que recebeu a visita dos vereadores Rômulo Farias (PSB) e Cilon Lisoski (PR) e reivindicação da vice-prefeita Sandra Weber (PSB) de recursos para as estradas vicinais de São Gabriel. Balbo disse que os pedidos serão encaminhados ao Ministério e a partir de 2012 haverá o apoio de engenheiros para a elaboração de projetos.
O ex-prefeito de São Gabriel informou que agora está dando continuidade a sua meta de pavimentação do aeroporto de São Gabriel, que foi interrompida durante as eleições de 2008. Disse que o secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, já determinou a elaboração de um projeto e que a obra será executada em São Gabriel com o apoio do Ministério da Integração.


ELEIÇÕES - Ao ser perguntado por uma repórter da Rádio São Gabriel se seria candidato nas próximas eleições, Balbo Teixeira disse que todos aqueles que pertencem a um partido, têm que colocar o nome à disposição. "É muito cedo para essa possibilidade. Sou de um partido, recebo ordens e as cumpro. Aguardo o comando maior que está em Sandra Weber, Beto Albuquerque e Beto Grill". Mesmo assim, Balbo disse que não vai deixar de trabalhar por São Gabriel. "Tenho conversado muito em propostas governamentais na trilha do desenvolvimento. Vamos ter candidatos que aparecerão em março ou abril. Não adianta ganhar eleição e não ter respaldo para administrar o município, e aí a nossa gente terá sua opção para disputar sem desavenças e sem ódios". Balbo destacou que tem compromisso com o PSB, com Sandra Weber, com a bancada e com os candidatos. "Atualmente estou exercendo um cargo político e vou atuar como o partido quiser. É necessário um grande trabalho e temos lideranças como Sandra Weber, Rômulo Farias, Ricardo Bragança e Neca Bragança. Vamos fazer uma política sem intriga, mas com desenvolvimento. Cada um tem o seu partido, sem dar chutes na canela", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.