Coluna-Ponto-de-Vista-1

Blog tem novo colunista

Airton é o novo colunista do blog
Com a proximidade do Carnaval e, sobretudo, para falar um pouco sobre samba afinal, o samba jamais pode morrer, o blog nº 1 da cidade passa a ter um novo colunista de peso no que se refere a este assunto. Trata-se de Airton Bittencourt, nascido em São Gabriel e que atualmente, reside em Porto Alegre. 
Conheça um pouco da história do nosso mais novo colunista e veja que realmente como diz o amigo Márcio Ferreira, este é "time grande".
Nascido em 18 de outubro de 1964 e de família simples, Airton desde os 7 anos, juntamente com seus irmãos já ajudava seus pais vendendo frutas, verduras, pasteis e rapaduras, além de engraxar calçados.
Aos 18 anos foi para o exército, prestando serviço militar no 9º RCB e no mesmo ano, faz o primeiro samba enredo para a Escola de Samba Vai Mesmo, que na época tinha sede no Rancho Farroupilha, atrás do mercado público, desfilando naquele ano, Vai Mesmo e E.C. Madureira hoje, Império da Zona Norte.

Depois de 6 anos no exército e muitos carnavais mais a Banda Relâmpago, Airton se muda para Porto Alegre participando como compositor e intérprete de sambas enredo em várias escolas de samba como Asas de Ouro, Os Astros, estas de Alvorada; Unidos da Zona Norte e Portela, de Porto Alegre.
Bittencourt ainda participou do concurso de sambas enredo nos Imperadores do Samba, ficando com o 3º lugar e Império da Zona Norte, em 2º com diferença de apenas 1 ponto.
Agora, após 10 anos afastado retorna ao Carnaval de São Gabriel em 2012 com o apoio de amigos como Marcel da Cohab e Edi Ramos, já tendo composto o samba enredo do Acadêmicos do Santa Cruz.
Airton assinará a coluna "Miscelânea Digital". 
Seja bem vindo, a casa é sua!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.