Coluna-Ponto-de-Vista-2

Esportes (exceto futebol), com Lidinho Bérgamo

Lidinho Bérgamo 
Colunista do blog

Jiu-Jitsu

Hoje com o auxilio do meu amigo Pablo Bragança, proprietário da Ghetho Jiu-Jitsu, vamos contar um pouco da trajetória do Jiu-Jitsu em nossa cidade.

Em São Gabriel, o Jiu-Jitsu, teve como precursores três atletas, que até então apenas treinavam judô, contudo ambos já conheciam e já respeitavam a arte-suave e sua enorme eficiência, eram eles, Bernardo Berbigier, Francisco Hanemann e Ernani Chagas. 
Certa vez, durante um seminário de defesa pessoal, foi feito o contato com o que viria a ser o primeiro professor responsável em São Gabriel, o Guto Pereira, este se disponibilizou a vir algumas vezes ao mês, passar técnicas e ministrar aulas. Começou assim então a equipe de jiu-jitsu em São Gabriel. 
Após a parceria firmada com Guto Pereira, a equipe gabrielense foi acolhida pelo professor Grilo que possuía uma academia com sede em Santa Maria, lá com apoio de Antonio Pedro o “Kapincho”, a equipe começa então a lutar campeonatos maiores. 
Equipe da Guetho Jiu-Jitsu
Nesta época, o atleta gabrielense Cassiano Laureano sagrou-se campeão mundial na Califórnia. Entretanto, mesmo com a amizade criada com o responsável Antonio Kapincho, a equipe sempre no intuito de aumentar sua competitividade e respeito, passou a defender a bandeira do Guetho Jiu-Jitsu, equipe mundialmente respeitada que tem como mestre o Tetra Campeão Mundial Gustavo Campos. Desde então, a equipe gabrielense vem cada vez mais formando campeões, sendo alguns os atletas Francisco Hanemann e Yousef Hasan, campeões Sul-Americanos e Pablo Bragança campeão Brasileiro e da Seletiva para o Campeonato Mundial em Abu Dhabi.


Yossef Hassan, primeiro gabrielense faixa preta de Jiu Jitsu


No último domingo dia 18 de dezembro, em Porto Alegre na graduação de final de ano da Academia Guetho Jiu Jitsu, com a presença de todas filiais do estado, foi graduado o primeiro faixa preta de jiu-jitsu da cidade de São Gabriel. O Atleta Yousef “Turco” Hasan recebeu a tão estimada faixa das mãos dos mestres e líderes da Academia Atos/Guetho, Ramon Lemos e Gustavo Campos.




Vale ressaltar que o mestre Ramon Lemos é professor de Jiu Jitsu do maior lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) da atualidade, o campeão do UFC Anderson Silva. Nossa cidade foi muito bem representada nesta histórica graduação, visto que além do faixa preta Yossef Hasan, os atletas Evaldo Obaldia Guedes e Leandro Mendes, foram promovidos as novas faixas, roxa e azul, respectivamente.    

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.