Goleiro gabrielense briha no Estado e poderá até jogar no Exterior
Teta diz que gostaria de ser mais reconhecido na cidade dele
Teta no Independente, em 2010 e... |
Rafael Vargas, o Teta, sempre se destacou no futsal local, atuando no Milionários, Independente, Comercial, dentre outras equipes locais. Hoje na ASSOEVA, de Venâncio Aires, e que disputa a série ouro do futsal gaúcho, o goleiro fala de seu futuro, em entrevista exclusiva concedida a Diego Oliveira, para o Coluna Ponto de Vista.
Teta diz que iniciou no futsal querendo atuar na linha, mas através do professor Jaime Santos - no final dos anos 80 - foi que o jovem teve o talento de "pegar" descoberto pelo professor de Educação Física da Escola Carlota.
"Ele apostou em mim, viu que eu podia ser um bom e até um grande goleiro", destacou.
Rafael diz que as passagens por equipes locais o fizeram amadurecer como atleta, onde se destacava nas partidas no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), sagrando-se inclusive campeão com 16 anos - ao todo são 5 títulos da série ouro em São Gabriel, porém em Venâncio Aires que ele encontrou o reconhecimento profissional tão almejado.
![]() |
...atualmente brilhando no gol da ASSOEAVA. "Em São Gabriel a gente é pouco valorizado", lamentou |
"São Gabriel foi a minha grande escola, porém o reconhecimento aí é pequeno, a gente é pouco valorizado. Por isso estou aqui hoje, valorizado e feliz", destacou.
O goleiro diz que tem contrato até o fim de 2012 mas que não seguirá na equipe.
"Tenho propostas de Jaraguá-SC, Portugal e da Rússia e estou estudando. Agradeço ao blog pelo espaço e por sempre buscar mostrar os gabrielenses que estão se destacando fora do município. É bem legal o trabalho de vocês, acompanho tudo que acontece na cidade pelo Coluna Ponto de Vista", finalizou.
realmente são gabriel nao sabe valorizar os atletas que comseguem se destacar pois digo por experiencia propria pois particpei da terceira maior competicao do mundo os 5° jogos mundiais militares ficando em terceiro lugar no futebol mas é assim são gabriel é assim
ResponderExcluir