Coluna-Ponto-de-Vista-1

Espaço do leitor


Questão da água
Sobre a questão da água, esta colunista gostaria que o Prefeito respondesse as seguintes perguntas que estão implícitas na nota pública firmada por diversas entidades:
1) Por que não respeitar a opinião do povo demonstrada na pesquisa (72,6%) que quer continuar com a CORSAN, já que bastaria firmar um convênio de cooperação?
 2) Por que não sentar com a CORSAN e discutir a melhora da proposta, que já ultrapassa as previsões do plano de saneamento municipal, com criação e depósito no fundo de 5 milhões, quando o edital prevê 2 milhões de caução, em quatro parcelas, proposta que passa ao município todo o valor da taxa de esgoto?
3) Quem assessorou o executivo municipal na confecção do edital que indiretamente afasta qualquer entidade pública de concorrer, por questão econômica que não afetaria em nada a execução do contrato, já que tecnicamente é a empresa mais capaz?
4) Por que abrir mão de recursos diretos do governo federal em momento que existe milhões previstos em orçamento, com a contratação de empresas privadas que não podem receber recursos do PAC?
5) Por que nos governos que foi Prefeito nunca cobrou melhorias no atendimento da CORSAN e não buscou contratar a parte de esgotamento que nunca foi objeto contratual, principalmente nos dois primeiros anos deste mandato que era “achegado” da Governadora Yeda e tinha o Ricardo Bragança, seu aliado, como Diretor Comercial da CORSAN?
6) Por que a indiferença ao sofrimento das famílias de trabalhadores da CORSAN?
Caros leitores, estas perguntas jamais serão respondidas de forma verdadeira, porque se assim agisse o Prefeito, o povo entenderia o porquê de um PEDETISTA ser PRIVATICISTA; entenderiam porque pessoas que lhe arrodeiam, pagas por nós, mesmo que contrariadas tem que se curvar ao seu desejo, devido a sua forma autoritária de governar; entenderiam que seu Governo não é democrático na prática e que se afasta da ideologia de seu Partido; entenderiam que não se preocupa com a opinião do povo e que povo só tem importância de opinião nas vésperas de eleições.
Enfim, mesmo sem resposta do Prefeito e sabendo que sofrerei todo tipo de ataque de seus fiéis seguidores, cabe a nós entendermos o que de verdade leva pessoas a discursar de uma maneira e agir de outra, para enxergarmos que palavras bonitas, rosto bonito, não são sinônimas de boas condutas e boa gestão e realmente afastar pelo voto pessoas que assim procedem.
Estas são minhas opiniões para reflexão dos leitores sobre a questão da água, bem essencial da vida que para alguns serve apenas como bem de consumo para fim econômico.

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.” (Che Guevara)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.