PT poderá integrar coligação de Rossano com aval de Pimenta
![]() |
Rossano teria apoio do Deputado Pimenta numa possível aproximação com o PT |
Mais uma surpresa poderá nortear a eleição 2012 em São Gabriel. Depois do PR e do DEM podendo apoiar Rossano e de Balbo, Sandra e Bragança juntos, agora o PT, que durante anos rivalizou com o atual prefeito Rossano Gonçalves poderá apoiar o atual prefeito, por determinação do PT Estadual e/ou Federal.
A proximidade de Gonçalves com o Deputado Paulo Pimenta poderia influenciar na aproximação com o partido detentor dos governos estadual e federal.
Embora, o diretório municipal do PT não simpatize com o atual prefeito, e tenha até como pré-candidato o Provedor Roque Montagner, a decisão viria de "cima para baixo", pois segundo se comenta não haveria muita simpatia de segmentos do PT Estadual pelo PT municipal.
Sendo assim, dois nomes estão sendo especulados como possíveis vices de Rossano. A Assessora da Ministra Maria do Rosário, a empresária Tani Vieira, ou o ex-vereador e atual Técnico Administrativo da Unipampa, Sandro Burgos Casado Teixeira (Sandrinho).
Tani, inclusive já presidiu o partido a nível municipal e Sandrinho, que já foi do PSDB e do PR e autor de um projeto de Bancada Ruralista na Câmara Municipal, hoje é do PT.
Por outro lado, comentários internos também dão conta que o Prefeito Rossano por diversas vezes teria dito que estaria aberto a diálogos com todos os partidos, exceto PP, PSB e, o próprio PT.
Já em conversa com o Presidente da sigla, Relso Vasconcelos, este editor - em outra ocasião - explanou que achava importante para o governo que busca a reeleição uma aproximação com o partido que hoje governa o Rio Grande do Sul e o Brasil.
Especulações à parte, está instalada mais uma polêmica na política local.
Nota da redação
Deixamos o espaço aberto tanto para que o prefeito, como a direção do PT local se manifeste sobre o assunto.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581