Thor se recupera bem
![]() |
Esperamos que em breve o amigo Thor já esteja assim |
Ontem, a reportagem do Coluna Ponto de Vista recebeu email da Sra. Daniela Silva Lilge, Professora Assistente da Universidade Federal do Pampa.
Daniela agradeceu aos meios de comunicação da cidade que já publicaram a história do Thor (rádios e jornais).
"Tenho certeza que ao comunicar o acontecido à comunidade de São Gabriel estamos gerando uma grande mobilização! Tenho recebido diversas manifestações de solidariedade", destaca.
A professora disse ainda que leu em algumas publicações que Thor seria da raça pitbull.
"Embora eu admire muito a raça pitbull, o Thor, na verdade, não tem raça definida. Segundo o veterinário ele deve ter cruza com fila brasileiro, mas na verdade ele não tem raça definida não. Espero que não tenha sido por ele ter alguma semelhança com a raça pitbull que alguém tenha feito a judiaria que fizeram. Muitas pessoas reconhecem raças como pitbul e rottweiler como perigosas, mas acredito que a violência de um animal está muito mais ligada à educação que lhe é oferecida do que com a raça propriamente dita. De qualquer forma volto a afirmar que o Thor, na verdade, é um "vira-latas" muito brincalhão e pacífico.
Muito obrigada novamente. Estamos estruturando uma campanha contra violência animal e, logo que tivermos mais detalhes entrarei em contato para divulgar. Ah! O Thor está se recuperando muito bem", finalizou o email com a boa notícia.
RELEMBRE O CASO
Cenas de total covardia, como essas, devem ser banidas da sociedade |
No último domingo, um cão de nome Thor, de seis meses de idade, foi vítima de violência atroz no Bairro Vivenda em São Gabriel, onde reside.
Este email foi enviado pela Sra. Daniela Silva Lilge, Professora Assistente da Universidade Federal do Pampa.
"A pessoa que me auxilia, cuidando dos animais no final de semana, ligou-me às 20 horas de domingo para me avisar que alguém, durante a tarde, haviam jogado alguma substância sobre o Thor que ocasionou queimaduras severas. Ao chegar em São Gabriel pude constatar que o animal estava ferido sobre o lombo com queimaduras de terceiro grau, provavelmente geradas por água fervente.
Não imagino o que pode passar pela cabeça de uma pessoa que é capaz de infligir tamanho sofrimento a um animal indefeso. Meu pátio é todo murado e com grades na parte da frente. Muros e grades com quase dois metros de altura. Ou seja, não existe a possibilidade do Thor ter invadido o pátio de alguém e muito menos de ter atacado alguém, visto que está sempre dentro do pátio. Ele é um filhote calmo e não costuma latir sem justificativa.
A violência foi claramente premeditada, já que a vizinha mais próxima estava viajando e meu ajudante havia saído para fazer compras. O covarde esperou a hora ideal para que ninguém testemunhasse tamanha irracionalidade e estupidez.
Não consigo ver nada de humano em um indivíduo que pratica violência contra os animais. Nessas horas tenho muita vergonha de pertencer a essa espécie!
Peço que divulguem! Só assim podemos mobilizar a comunidade para se posicionar contra esse tipo de ato brutal! Qualquer informação sobre o ocorrido pode ser comunicada na delegacia de São Gabriel ou diretamente para mim (danielalilge@gmail.com)", finalizou o email.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581