Coluna-Ponto-de-Vista-1

Beka fala sobre seu futuro, após retorno de Tuca

Beka diz que ainda está analisando sua situação
A reportagem do blog nº 1 da cidade conversou no início da tarde de hoje com o vereador Antônio Devair Moreira, o Beka, do PDT. Beka falou um pouco sobre seu trabalho como vereador ao longo dos anos.
"É muito gratificante poder fazer algo pelos outros. Lutar por dias melhores para os gabrielenses", destacou.
Questionado sobre o projeto mais importante realizado por ele ao longo desse período, Beka foi enfático: "Sem dúvida nenhuma, foi o Restaurante Popular. Peço aos gabrielenses que reflitam e que lembrem de nossa cidade, antes e depois do Popular. Hoje, não se vê mais pessoas nas casas pedindo comida como era antigamente. Isto realmente nos deixa orgulhoso", frisou.
O vereador diz ainda que alguns ajustes precisam ser feitos, mas mais questões administrativas. "A lei é clara, são 130 reais por pessoa. Tinha algumas pessoas com maior poder aquisitivo que almoçavam lá, mas isso já está sendo ajustado", declarou.
No atual mandato, Beka destaca dois projetos como de suma importância: "Temos dois projetos recentes que já viraram lei e que são muito importantes. A lei ordinária nº 3.375/2011 que concede ao doador de sangue desconto em eventos promovidos e/ou patrocinados pela municipalidade, ou seja, fica concedido ao doador regular de sangue, redução de 50% do valor nos ingressos de eventos realizados e/ou patrocinados pelo Poder Público, destinados à cultura, esporte e lazer.
A lei ainda destaca que o Poder Executivo fica autorizado a isentar o doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição a concursos públicos realizados pela prefeitura.
Os benefício desta lei somente se aplicam aos doadores regulares de sangue, ou seja, àqueles que tenham doado no mínimo 3 vezes nos últimos 12 meses.
Outra lei destacada pelo vereador é a lei ordinária nº 3.367/2011 que determina a inclusão no currículo escolar da rede municipal de ensino fundamental da normal de segurança e educação no trânsito, contidas no art. 315, do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, com a Secretaria de Educação estabelecendo o conteúdo programático.
O vereador disse ainda que está no aguardo da sanção por parte do Prefeito Rossano Gonçalves, do projeto de lei nº 115, que assegura ao consumidor, na oportunidade de aquisição de seguro, a assistência de corredor de seguros devidamente habilitado e registrado, ou seu preposto, em estabelecimentos que comercializem seguros localizados no município.
Questionado sobre sua situação, apos o retorno de Artur Goularte (Tuca) ao Legislativo, o que deverá ocorrer possivelmente em março, o 1º suplente do PDT diz que está estudando a situação. "Não sabemos ainda se ocuparemos um cargo em uma empresa terceirizada ou se estaremos apenas nos dedicando a nossa eleição. Estamos estudando ainda a situação", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.