Coluna-Ponto-de-Vista-2

Esportes, com Lidinho Bérgamo, exceto futebol

Lidinho Bérgamo
Colunista do blog

E aí pessoal, como todos já sabem, neste final de semana, a Rede Globo transmitirá, ao vivo, o UFC142 no HSBC Arena com as lutas do brasileiro Vitor Belfort e Antony Johnson e tambem do brasileiro José Aldo e Chad Mendes, porém está ocorrendo um problema no combate entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Anthony Johnson. 

UFC: Combate entre Vítor Belfort e Anthony Johnson pode não acontecer


O combate entre o lutador brasileiro Vitor Belfort e o americano Anthony Johnson no UFC 142, no HSBC Arena, na madrugada deste domingo pode ser cancelado. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a luta pode não acontecer caso o americano ultrapasse os 93 kg na nova pesagem, confirmada para as 12h deste sábado.
Mais cedo, o americano não bateu o peso para a luta de sábado, mas fez um acordo com o brasileiro (que peso 84,4kg), que determinava o limite de 93 kg para ele entrar no octógono. Johnson ficou cinco quilos acima do limite e, como penalidade, perdeu parte da bolsa. 
Ele ainda terá algumas horas para perder peso antes da luta, mas dificilmente entrará no limite da categoria para se apresentar para a luta. Mesmo assim, o brasileiro fez um acordo que aceita o combate contra o americano, desde que o rival não ultrapasse os 93 kg.
O americano Anthony Johnson também causou constrangimento ao entrar sorrindo no palco, em meio às vaias da plateia, que gritava "uh, vai morrer". Outro que entrou na pesagem debaixo de vaias foi o americano Chad Mendes, que lutará contra o brasileiro José Aldo. Este, por sua vez, chegou empolgado. Confiante, Aldo foi muito aplaudido pelo público e não deixou por menos: "Eu adoro todo mundo aqui [no Rio], vou brigar do início ao fim por vocês. Vou dar tudo de mim". 
Já Chad Mendes preferiu deixar as polêmicas de lado e ressaltou que será uma grande honra desafiar o campeão dos penas. Tirando Anthony Johnson, todos os atletas estiveram dentro dos limites das suas categorias.

PRESIDENTE DO UFC CRITICA JOHNSON POR ATITUDE ANTI PROFISSIONAL
Em entrevista ao site mmafighting,Dana White (presidente do UFC) alfinetou o lutador americano. "Johnson não estava dentro do peso hoje. E quando digo que ele não está no peso é que ele nem chegou perto" disse White.
O dirigente explicou o acordo feito entre Belfort e seu rival para a luta acontecer. "O estipulado é: Vitor não quer que ele pese mais do que 93 kg (limite para os meio-pesados) amanhã". Johnson passará por mais uma pesagem amanhã e caso não cumpra o combinado, pode ficar sem lutar na segunda edição carioca do UFC.
O comportamento do americano foi duramente criticado por Dana White, que o classificou como "completamente antiprofissional". "Se você é um lutador, é um profissional. Você é contratado para chegar a um certo peso. Essa não é a primeira vez que acontece isso com Johnson. Ele subiu para os médios para que isso não acontecesse, como acontecia quando ele estava nos meio-médios. Belfort veio como um profissional, no peso, e Anthony Johnson foi completamente antiprofissional, muito acima do peso", afirmou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.