Coluna-Ponto-de-Vista-2

Esportes, com Lidinho Bérgamo, exceto futebol

Lidinho Bérgamo
Colunista do blog

UFC RIO FOI SHOW!!!!!!
Eu estava na região da campanha,Caiboaté, comemorando o aniversário do meu tio, mas não deixei de ver o maior espetáculo do esporte brasileiro!
Eu sou completamente apaixonado por MMA, já vi muitas lutas, já lutei várias vezes e, acompanho lutas de MMA desde o tempo do extinto PRIDE. Porém, fazia muito tempo que não via em um evento juntar tantos atletas brasileiros, de tão alto nível, em uma mesma noite!
Aos gladiadores brasileiros, meus parabéns!!!
Ossss...


O UFC 142 já faz parte da história do MMA nacional como um dos eventos mais emocionantes já vistos no Brasil, isso porque aconteceram fatos inéditos no evento realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
A pesagem foi marcada pela atitude anti-profissional de Anthony Johnson, que se apresentou cinco quilos acima dos limite de 84kg da categoria peso médio. O atleta perdeu vinte por cento da bolsa e foi demitido após ter sido derrotado por Vitor Belfort na co-luta principal do evento.


Belfort defende queda de Johnson (Foto: UFC)

Edson Barbosa Jr protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis das artes marciais mistas aos dois minutos e dois segundos do terceiro round de sua luta contra Terry Etim. O brasileiro se tornou o primeiro homem a aplicar um nocaute com um chute giratório que acertou em cheio o queixo do adversário, que caiu desmaiado.


Edson e o KO inédito (Foto: UFC)

José Aldo Junior defendeu com sucesso o cinturão peso pena do Ultimate Fighting Championship. O manauara travou um combate equilibrado com troca de chutes até ter sido levado por Chad Mendes de encontro às grades. Em movimento rápido, o campeão se esquivou do clinche e conectou uma joelhada no momento em que o americano buscava a queda. Aldo desferiu mais dois socos até a interrupção do árbitro do combate.
O nocaute só não foi mais incrível do que a comemoração do atleta da Nova União, que entrou escoltado pelos policiais do BOPE-RJ. “Scarface” deixou o octógono e literalmente foi para os braços do público presente a arena do espetáculo. Até o presidente Dana White elogiou a celebração do atleta ao dizer que ele escolheu o momento certo para realizá-la.


Aldo na galera (Foto: UFC)

As ring girls Arianny Celeste e Chandella Powell caíram no samba na quadra da Mangueira ao lado do campeão peso pesado Junior “Cigano” dos Santos. Apesar de não terem demonstrado a mesma ginga das cariocas, e nem poderiam, as belas distribuíram simpatia e posaram para fotos com uma fila de fãs que foram prestigiar as americanas na quadra da escola.
________________________________________________________________________

Parabéns aos 70 anos de vida do lendário MUHAMMAD ALI!!!


Qual outro esporte teve a honra de ter um campeão como Muhammad Ali? Lendário dentro e fora dos ringues, o americano três vezes campeão dos pesos pesados, apontado e admirado como “o maior” de todos os tempos, completou ontem 70 anos. Mesmo padecendo do Mal de Parkinson há décadas, Muhammad Ali jamais se queixa da doença degenerativa.
Ali não consegue ficar em contato intenso com as pessoas, contudo, mantém rotina ao lado da inseperável mulher Lonnie no condomínio em que mora perto da cidade de Phoenix. Ele sai da cama, toma um banho e senta-se em sua poltrona favorita por horas a fio, muitas delas dedicadas a assistir lutas de boxe. A família e os amigos mais próximos revelam que ele conserva boa memória e o excelente humor que sempre o caracterizou.
Estar vivo por tanto tempo, mesmo após o diagnóstico sombrio de Parkinson, só demonstra a força do homem capaz de ganhar medalha de ouro olímpica e surpreender o mundo quando obrigou Sonny Liston a abondonar o combate, em 1964, para abocanhar pela primeira vez o cinturão dos pesados, à época o mais jovem da história. Sua grandeza também pode estar retratada nas batalhas contra Joe Frazier e George Foreman e pelas posições políticas coerentes que o fez perder o cetro pela recusa em participar da guerra no Vietnã

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.