Coluna-Ponto-de-Vista-2

Presidente da Câmara recebe diretorias de ASIAG e AMOBAL


Na manhã de sexta-feira (20), o Presidente da Câmara de Vereadores - Adão Santana (PTB) recebeu na Sala da Presidência a visita de integrantes das diretorias da Associação de Italianos, Alemães e Outras Etnias de São Gabriel (ASIASG) e da Associação dos Moradores do Bairro Baltar (AMOBAL), sendo eles: Moacir Benetti (Pres. da ASIASG e Vice-Presidente da AMOBAL), Valter Morrudo Ávila - Tesoureiro e Sady Monteiro - Conselho Fiscal (ambos da AMOBAL).
Na ocasião, Moacir Benetti destacou que mesmo sendo sabedor que o Presidente Adão Santana, anteriormente como Líder da Bancada do PTB e parlamentar na Casa Legislativa através de trabalho apresentado em plenário solicitou ao Poder Executivo a destinação de recursos para a construção de uma Sede para a referida entidade, bem como, a aquisição de uma área para a construção da mesma, o Pres. da ASIASG reforçou o pedido junto ao Presidente da Câmara.
Benetti destacou ainda várias atividades desenvolvidas pela ASIASG desde sua fundação, citando, por exemplo, o Curso e formatura da 1ª Turma do Curso de Língua Italiana realizados em 2010. Segundo Moacir Benetti que também é Vice-Presidente da AMOBAL, esta área e a construção da sede da ASIASG serviria também para a Associação dos Moradores do Bairro Baltar.
Já os líderes comunitários Valter Ávila e Sady Monteiro apresentaram algumas reivindicações dos moradores daquele local, bem como sugestões para a solução dos vários problemas que são diariamente ali constatados.
Na ocasião, Adão Santana (PTB) informou aos mesmos que sempre está atento e lutando por melhorias no Bairro Baltar e também em prol da ASIASG. O Presidente do Legislativo fez questão de ressaltar e garantir parceria para buscar junto ao Executivo tudo o que for possível para que os moradores daquele bairro possam desfrutar de momentos de muita segurança e de lazer junto aos seus lares com seus familiares. Santana disse que está previsto ainda para este ano a realização do recapeamento asfáltico com pedra irregular na rua Bento Martins. “Entre tantas preocupações com o Bairro Baltar, destaco a existência de alguns prédios baldios, que acabam consequentemente tornando-se perigosos, pois neles pode ocorrer a presença de alguns delinqüentes, causando insegurança para todos os moradores que residem nas proximidades ou para os transeuntes que por ali trafegam, principalmente na parte da noite”, concluiu Adão Santana.

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.