Ginásio São Gabriel comemora Dia Internacional da Síndrome de Down
Alunos participaram das atividades relativas a data |
Na ultima quarta-feira, 21 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Ginásio São Gabriel comemorou com muito entusiasmo, reflexão, carinho e amor está data, pois naquele educandário existem crianças especiais com a Síndrome de Down.
A Síndrome de Down não é uma doença e sim uma alteração genética onde as células do embrião se formam com 47 cromossomos, ao invés dos 46 habituais, alteração está que ocorre no par de cromossomos 21, onde ao invés de dois formam três cromossomo, por isso a escolha da data 21 do mês três para comemorarmos o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Desde as primeiras horas da manhã, a escola estava focada nesta data, com a equipe diretiva, professores e alunos debatendo e analisando a importância destas crianças em nossas vidas, onde o lema principal utilizado foi “Ser diferente é normal”.
Os alunos no turno da manhã tiveram inicialmente um momento de reflexão coordenado pela equipe diretiva e pela professora Sonia Carvalho, responsável pela sala de recursos do educandário. Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar o depoimento da Professora Glauce Santana, que além de professora da Escola é mãe da aluna Carolina Berbigier Santana, que é uma criança especial com a Síndrome de Down, da qual a família Ginásio presenciou uma verdadeira lição de vida.
Programa da Xuxa foi exibido aos alunos da tarde |
Logo após está lição de vida, carinho e amor, os alunos assistiram o reprise do programa TV Xuxa, exibido pela TV Globo no sábado dia 17, da qual todo o programa foi dedicado as pessoas com a Síndrome de Down.
Os alunos do turno da tarde assistiram em sala de aula, ao filme “Amigo Diferente” e fizeram uma reflexão sobre a Data e as pessoas com a síndrome.
O quadro docente da Escola, em ambos os turnos, na reunião Pedagógica da quarta-feira, teve a oportunidade de assistir um vídeo com o tema “Cuida de Mim” e na sequência uma palestra, em vídeo, da psicóloga Priscila Boy, sobre o Tema “Inclusão”, uma verdadeira formação continuada para todo quadro de professores da escola.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581