Coluna-Ponto-de-Vista-2

Na moda

Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

Madrinha de Casamento, Dicas de Roupas – PARTE I 
Depois dos noivos, quem mais aparecerá no centro dos holofotes durante um casamento são as madrinhas. Você ser escolhida para ficar no altar enquanto se ouve o sim, mostra o quanto você é estimada pelo casal e o quanto a sua presença é importante para eles. Portanto, a aparência neste papel deve ser impecável e de bom gosto. 
Primeiramente e mais que óbvio, nunca vá de branco ou tons claros, como champagne ou creme, a não ser que seja um pedido da noiva. Dado esse lembrete, o próximo passo é saber que tipo de cerimônia irá ser realizada, se o local é ao ar livre ou fechado, em qual horário do dia e estação do ano. 
Uma opção é seguir as orientações e o gosto da noiva e conversar com as outras madrinhas para chegarem a um consenso de modelo, comprimento e cor dos vestidos, geralmente a noiva deixará a critério de cada madrinha o que melhor lhe convém. Só lembrando que a tradição de não usar preto, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo. 
Casamentos realizados pela manhã pedem vestidos de tecidos leves como o crepe e de cores pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa. A maquiagem deve ser suave e o brilho deve ser evitado. As bijuterias estão liberadas, mas sem exageros, uma opção são as pérolas. 
Já os casamentos de final de tarde são os mais difíceis para compor o visual. Vale seguir as regras dos casamentos matinais. Mas já é permitido usar cores mais intensas, como vinho, bordeaux, verde musgo, uva, azul Royal, etc. O comprimento dos vestidos pode ser longo com bordados e brilho discreto, afinal de contas a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada. Os sapatos devem seguir as tonalidades dos vestidos sem brilhos e cuidado com o exagero de maquiagem. 

As cerimônias realizadas à noite pedem trajes mais formais com requinte e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas. Mas cuidado, todo o brilho da noite deve ser da noiva e é comum vermos exageros que depois rendem muitas ‘conversas’ durante e depois da festa. Os tecidos devem ter brilho próprio ou aposte nos acessórios mais chamativos, usando sempre o bom senso, principalmente na maquiagem. E lembre-se do lance do clima, pois não adianta nada usar um vestido lindo e ficar tremendo de frio no altar, não ficará elegante. Um modelo bem cotado é o tomara-que-caia, que pode ser usado com um bolero, echarpe ou xale, para “tampar” o decote. 


Madrinhas de longo. Prefira vestidos lisos e em tecidos nobres e fluidos. Para ter mais liberdade ao usar acessórios poderosos. Quando o vestido é estampado, ele já chama muito a atenção e forçar nas jóias, sapatos ou bolsas pode ficar exagerado. 

Para as madrinhas que gostam de cores mais tradicionais e básicas, a cor cinza pode representar uma ótima escolha. Eles aparecem em muitos modelos que podem ser escolhidos pela madrinha conforme seu corpo e o tipo de casamento. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.