Coluna-Ponto-de-Vista-2

Na moda

Flávio Henrique Soares
Estilista e colunista do blog

MADRINHA DE CASAMENTO - DICAS DE ROUPAS – PARTE II 

ACESSÓRIOS 

Mais do que meras testemunhas, as madrinhas são chamadas para assistir em primeiro plano a um momento inesquecível na vida dos noivos e noivas. O seu papel não se resume ao dia da cerimônia mas é nesse dia que o look deve estar impecável. Em função de toda a importância desse evento, preparar-se adequadamente para não fazer feio no dia “D” é obrigação de toda madrinha. Entretanto, além de escolher bem o vestido, atentar-se aos acessórios para madrinhas é essencial para o sucesso do look! Os acessórios para madrinhas dependem do vestido escolhido. 


Os vestidos tomara que caia são os mais perfeitos à combinação de acessórios para madrinhas, com a possibilidade de utilização de brincos, anéis, pulseiras, braceletes e colares, desde que as peças dialoguem como vestido e que, é claro, sejam discretas o suficiente para não sobrepor-se ao look da noiva. 

A ELEGÂNCIA DO CHAPÉU 

Para acertar em cheio na escolha observe detalhes como horário e local em que o casamento será realizado, além do tipo físico e do gosto da pessoa que o utilizará. 
A altura, o tipo do rosto e o tamanho do pescoço também são elementos importantes para a seleção. Por isso, é fundamental discutir o tipo com especialistas no assunto. 
Para a noiva, por exemplo, é mais indicado usar o chapéu durante o dia, já que em casamentos realizados à noite o vestido é mais sofisticado e o visual ficaria muito pesado com o adorno, e mesmo contraditório ao propósito do chapéu, que é proteger o rosto do sol. 

Harmonia 

Ela pode também sugerir o chapéu para as madrinhas de seu casamento e até mesmo aos convidados, se o evento for realizado durante o dia. Pessoas muito baixas devem evitar aqueles com abas muito grandes e preferir os de médio a pequeno. Já as mulheres mais altas podem escolher sem medo os modelos com abas maiores. 

O que há disponível 

Os materiais mais usados na confecção de chapéus para casamentos são o crinol francês e as palhas italiana e francesa. O crinol é mais sofisticado e frequentemente usado em eventos noturnos, e a palha é preferida para eventos diurnos, podendo ser utilizada em seu tom natural. 
Muitas mulheres levam às chapeleiras e o tecido do seu vestido para fazer um casquete, que pode ser acrescido de voillet, aplique de flores artificiais, broches ou arranjos em pedrarias. 


Modelos 

Os mais procurados para casamentos são casquete, capeline, canotier, breton e meio breton. O casquete é um chapéu pequeno e sem abas e o capeline possui abas maiores. 
O canotier possui cúpula achatada e abas estreitas. O breton tem abas curtas e viradas para cima, e o meio breton é aquele com abas curtas viradas apenas na parte da frente. 
Todos podem ficar mais elegantes se forem acrescidos de outros adereços, que combinem e completem a roupa, como flores artificiais ou um voillet. 
A maioria dos vestidos pode ser acompanhada por um chapéu ideal, e é bom lembrar que o chapéu tem que ser da cor do vestido ou combinar no mínimo com dois elementos do traje.
 

BOLSAS PARA MADRINHAS 

Mesmo em um casamento as mulheres precisam da sua companheira de longas datas: sua bolsa. No entanto, nessas ocasiões mais formais não é qualquer tipo de bolsa que pode ser utilizada, visto que os trajes elegantes pedem algo mais social e chique. As madrinhas podem usar essas bolsas, desde que combinando com o estilo de sua roupa e na cor ideal. Uma dica para quem não quer pecar nesse acessório é usa-lo sempre combinando com o sapato. Confira aqui alguns modelos dessas bolsas. 



DICAS: 

As madrinhas de casamento se vestem de forma bastante formal, pois devem homenagem e respeito aos noivos e também pela posição que ocupam no altar. 
Por isso, recomenda-se apenas bolsa pequena (que combina com vestido longo de festa) no máximo com uma correntinha fina, preferencialmente metalizada, para pendurar nos ombros. 
Mas se você não quer errar nunca, invista nas bolsas carteiras pequenas e segure-a com a mão sempre para o lado de dentro, virada para o vestido. 
- A bolsa pode ser da mesma cartela da cor do vestido (mais clara ou mais escura). Exemplo: vestido azul claro e bolsa azul escura. 
- A bolsa pode ser um elemento a parte com cor diferente, mas nesse caso é melhor que o sapato ou sandália seja da cor do vestido. 
- A bolsa pode ser da mesma cor do sapato ou sandália, buscando uma harmonia com a cor do vestido. O dourado e o prata combinam com a maioria da cartela das cores claras e o cobre fosco ou preto com a cartela dos tons mais escuros. 
- Se o vestido tiver brilho ou metais, a cor deles deve orientar a cor da bolsa e acessórios. Não se usa vestido com bordados dourados com bolsa prata. 
- A bolsa também não deve conflitar com o vestido quando falamos de brilho ou bordados. Se o vestido for muito elaborado, melhor bolsa lisa ou apenas metalizada. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.