Coluna-Ponto-de-Vista-2

No páreo: Bragança diz que recebeu manifesto de lideranças do PSB local para que escolhe do candidato seja democratizada

Ricardo Bragança
Diante da desistência anunciada pelo ex-prefeito Balbo Teixeira, que abdicou de sua candidatura ao Executivo Municipal no último sábado, o quadro político local tomou formato diferenciado do que se esperava para o momento.
Ontem, um número expressivo de pré-candidatos a vereadores e de lideranças do PSB encaminharam ao ex-vice-prefeito Ricardo Bragança, um manifesto que contém apelo para que o partido democratize a escolha do candidato socialista à Prefeitura. 
Tendo em vista os últimos acontecimentos, os signatários desse manifesto, que totalizam 22 (vinte e dois) pré-candidatos a vereadores e demais lideranças partidárias, clamam pela abertura de debate interno para escolha do melhor nome para encabeçar a chapa majoritária nas próximas eleições. 
Dentre as lideranças citadas no referido documento, aparecem os nomes de Ricardo Bragança e de Marcelo Balbo Teixeira, socialistas que já disputaram pleitos e que já receberam o respaldo de grande parte da população gabrielense. 
O teor do manifesto recebido por Bragança gira essencialmente em torno da democracia partidária, que deve ser respeitada nas tomadas de decisões do PSB, bem como na necessidade de consenso partidário, sem imposições e autoritarismos. 
Em determinado trecho, o referido documento cita que: “Acreditamos que a melhor forma de tomar decisões é toda aquela que não use de imposições para decidir assuntos de suma importância, como o destino de um partido. Ações antidemocráticas jamais surtirão efeito, já que vivemos em um país estritamente democrático, em que a maioria é decisiva”. 
Buscando debater os rumos do partido de forma igualitária e democrática, os pré-candidatos a vereadores, que são a base partidária da busca pelo voto e pela simpatia popular enfatizam: “Diante disso, manifestamos nosso interesse de que a maioria seja ouvida, que haja pesquisa interna e que o tema em discussão (candidatura do PSB ao Executivo Municipal) seja tratado de forma madura, democrática e imparcial. Queremos que a discussão interna sobre o assunto seja aberta dentro do nosso próprio partido, para depois levarmos à discussão de outros partidos políticos, a fim de compor uma aliança forte e apta a conquistar o poder e mudar São Gabriel”. 
Diante do recebimento de tal documento, Bragança encaminhou-o à presidente da Comissão Provisória do PSB local para análise, de forma democrática, da construção de uma candidatura ao Poder Executivo que realmente reflita os interesses dos filiados, levando em consideração que o PSB é um partido forte, com um número expressivo de filiados e de lideranças políticas, que precisamos enxergar que o cenário político exige que todos sejam despidos de vaidades pessoais e passem a enxergar o partido como um grupo, que precisa tomar decisão colegiada, nunca de forma unilateral e autoritária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.