Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana de São Gabriel: Banda Marcial dos Fuzileiros Navais encanta o público


Com um repertório cultural seleto e evoluções que impressionaram o público presente ao Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro fez sua apresentação de forma magistral na tarde deste domingo (1º), dentro das comemorações da Semana de São Gabriel. Um público estimado em mais de 2 mil pessoas assistiu a apresentação da banda, no evento realizado em parceria da Prefeitura Municipal com o 9º Regimento de Cavalaria Blindado.
O Prefeito Rossano Gonçalves acompanhou a apresentação do pavilhão do Estádio Municipal. A banda, com 116 componentes, interpretou clássicos como “O Trovão”, “Aquarela do Brasil” e a canção da Marinha, “Cisne Branco”, entre outras versões de músicas clássicas. A sincronia e precisão dos músicos fez parte da apresentação.
Além das evoluções artísticas, a banda ainda contou com uma apresentação de ordem unida da Companhia de Polícia do Corpo de Fuzileiros Navais, demonstrando técnica e perícia no manejo dos fuzis, que pesam quatro quilos. Ao final da apresentação, o público pode interagir com a banda, fazendo fotos com os músicos.
À noite, o Prefeito participou de um jantar em homenagem à banda no CTG Lenço Verde, onde na ocasião, foi entregue um CD da 18ª Estância da Canção Gaúcha e um exemplar do livro “Estâncias Históricas e Antigas de São Gabriel e Santa Margarida do Sul” ao comando da Banda.
“A exemplo do ano passado, quando tivemos a belíssima apresentação da Sinfônica, agora foi a vez da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, que trouxe um exemplo de música e cultura, onde proporcionamos este brilho à população na Semana do Município”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.