Coluna-Ponto-de-Vista-1

ELEIÇÕES 2012: PTB de São Gabriel participa de encontro regional em Cacequi

Adão Santana e o Secretário Lara
Realizou-se na noite de sexta-feira (25), em Cacequi, o Encontro Regional do PTB, com a participação de 16 municípios. O evento reuniu centenas de simpatizantes e filiados ao partido; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PTB/RS, autoridades políticas locais, regionais e do Estado, como: o Presidente do PTB/RS e Deputado Estadual - Cassiá Carpes; o Deputado Estadual licenciado e atual Secretário Estadual do Trabalho - Luiz Augusto Lara, a Presidente do PTB Mulher/RS - Márcia Tedesco; o Deputado Federal e atual Secretário Estadual de Obras Públicas e Irrigação - Luiz Carlos Busato, o Prefeito de Cacequi (anfitrião) - Flávio Machado, entre outros.
O atual Presidente do Legislativo Gabrielense e também Presidente da Comissão Provisória do PTB de São Gabriel - vereador Adão Santana juntamente com alguns membros da sigla estiveram participando do encontro. Segundo Adão Santana, a reunião teve como propósitos elucidar o trabalho do partido, a organização e informações jurídicas para o pleito de 2012. “É muito importante este momento para nós do PTB, pois o partido está cada vez mais conquistando seus espaços em todos os níveis: municipal, estadual e nacional. Trata-se de uma sigla com história, trabalho e inúmeras conquistas em prol das suas comunidades”, disse Santana. Ele também ressaltou a importância da participação da juventude e das mulheres no partido sempre com espírito trabalhista e democrático de fazer política. “O PTB de São Gabriel está mobilizado e trabalhando intensamente com todos os seus pré-candidatos, filiados e simpatizantes, visando alcançar mais uma vez o respeito que sempre teve pela comunidade gabrielense, através do trabalho sério e competente de cada petebista que ocupa as mais diversas funções e cargos junto a Administração Municipal e também nas diversas entidades de classes, sociais e comunitárias no município.

Cássia Carpes, Adão Santana e Luis Carlos Busato
Ainda durante o encontro, Cassiá Carpes destacou que entre as prioridades da nova gestão regional do partido estão: investimentos em qualificação e informação dos pré-candidatos às eleições municipais.
Segundo ele, além do serviço que já vem sendo feito pela Ouvidoria do PTB estadual, serão organizados plantões sobre legislação eleitoral e prestação de contas. Cassiá destacou que obter conhecimento nessas duas áreas é fundamental para os pré-candidatos e, por isso, pretende colocar advogados e contadores à disposição dos trabalhistas para atendimento via telefone e online. Artigos e manuais com orientações sobre legislação eleitoral também deverão ser disponibilizados no site do partido, aumentando o acesso dos pré-candidatos às informações fundamentais. “O sucesso do PTB nas próximas eleições passa por candidatos bem informados, preparados e comprometidos com os ideais trabalhistas. É nesse sentido que nós, da nova gestão partidária, estamos trabalhando e realizando estes encontros regionais”, enfatiza o presidente.
Os pré-candidatos presentes também assistiram a uma palestra com o procurador do partido, Dr. Getúlio Figueiredo, sobre orientações jurídicas para as suas campanhas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.