Coluna-Ponto-de-Vista-1

LEGISLATIVO: Adão Santana prestigia solenidade de abertura do Projeto Pelotão Esperança 2012


Na manhã de segunda-feira (28), o Presidente da Câmara Municipal - vereador - Adão Santana (PTB), esteve prestigiando a solenidade de abertura do Projeto Pelotão Esperança 2012. O evento se realizou no Auditório do 9º RCB, contando com a presença do Prefeito Municipal - Rossano Gonçalves, Cel. Ubirajara Brandt - Cmt do 9º RCB e Guarnição Militar Federal de São Gabriel, Secretárias Municipais: Loiva Corrêa (Assistência Social), Ana Paula Scipione (Educação), Integrantes das Equipes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, Dr. Solano Costa (Pres. da Subseção da OAB/RS em São Gabriel e Diretor de Comunicação Social do Poder Executivo, bem como do Ten. Oswaldo (Brigada Mirim), Ten. Cavalli (Cmt do Pelotão Esperança), pais e crianças que passam a integrar o referido Projeto, entre outros. 
Na ocasião, durante a abertura, foi interpretada a “Oração da Família” pela integrante do CREAS - Cláudia Acyles. Na sequência, o Cel. Brandt destacou a parceria com o Executivo no apoio às crianças que precisam de algo mais para o caráter e personalidade. “Simultaneamente com as nossas missões, o Exército também tem a obrigação de abrir as portas perante a sociedade dando uma grande valorização e carinho, aumentando a auto-estima de todas estas crianças. Fazer o bem faz bem e contagia”, disse Brandt. 
Na oportunidade, o Prefeito Rossano agradeceu o apoio e a aceitação do Cel. Brandt para o Projeto, salientou que o Pelotão Esperança teve início em 1997 e após sofreu algumas interrupções. “Era um desejo muito grande do Poder Executivo a retomada deste Projeto. Os pais devem incentivar seus filhos que integram o Projeto, pois se trata de um dos trabalhos mais importantes na área social executados pela Administração Municipal juntamente com seus colaboradores e parceiros”, afirmou o Prefeito. 
Já o Presidente da Câmara - Adão Santana, ressaltou a importância do reinício das atividades do Pelotão Esperança, “Trata-se de um Projeto de alto cunho social que congrega 44 crianças com idade entre 10 e 12 anos. Todas as equipes envolvidas nestas atividades sócio-educativas e de cidadania, bem como a parceria do 9º RCB são de extrema relevância para o sucesso deste Projeto. Desde muito tempo acompanhamos o Pelotão Esperança, e, entendemos que todas as crianças que integram, ou já estiveram no Projeto são contempladas com a oportunidade de adquirir cada vez mais experiências, ensinamentos e noções de cidadania, e que estas, servem para o resto de suas vidas”, concluiu Adão Santana. 

Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br

ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.