Coluna-Ponto-de-Vista-1

EM PRIMEIRA MÃO: Lia Quintana em São Gabriel nesta terça-feira

Hoje, Lia e Bevilacqua não dividem mais as mesmas ideias
No final da noite de hoje, a reitora da URCAMP, engenheira Lia Quintana, confirmou, por telefone, a sua vinda ao campus de São Gabriel nesta terça-feira (29). Às 19h, no auditório do campus 2, ela se reunirá com alunos, professores e funcionários para dar a sua versão dos acontecimentos envolvendo o campus local. 
É de tensão o clima em São Gabriel. De um lado, a administração da universidade. Do outro, acadêmicos inconformados com atitudes da reitoria. Desde a quinta-feira (24), os alunos da instituição deflagraram uma paralisação até que a reitora Lia Quintana renuncie ao cargo. Segundo os estudantes, ela lidera uma gestão incompetente e fraudulenta. Os manifestantes também cobram eleições diretas para pró-reitor e autonomia financeira do campus de São Gabriel. 
Com galhos secos e pneus em chamas, os alunos bloquearam o acesso ao campus 2 e exigem o afastamento da reitora. Diante do impasse, a chefia de gabinete de Lia Quintana agendou a vinda da reitora a São Gabriel nesta segunda-feira (28). No entanto, por motivos ainda não divulgados, ela não compareceu, o que aumentou as manifestações no campus. Para “marcar posição”, estudantes estão preparando um churrasco para pernoitarem nas dependências da universidade e esperarem a reitora amanhã. Esse é mais um capítulo da terrível crise institucional que atinge a URCAMP.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.