Coluna-Ponto-de-Vista-1

PP e PMDB oficializam Inocêncio e Tita Jobim

Tita e Inocêncio foram confirmados na manhã de hoje
Foto: Marcelo Ribeiro/Especial/Coluna Ponto de Vista

Aconteceu na manhã de sábado (30), a Convenção Municipal do Partido Progressista (PP) e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para referendar os nomes de Inocêncio Gonçalves e Valdemir Tita Jobim como candidatos a prefeito e vice-prefeito da aliança PP/PMDB. O evento partidário ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de filiados, simpatizantes e lideranças de ambos os partidos, como o ex-vereador Roque Hermes (PP) e a ex-vereadora Ana Rita Léo (PMDB). 

A coligação liderada por Inocêncio e Tita Jobim surge como uma alternativa ao eleitor e apresenta uma série de projetos para melhorar a qualidade de vida dos gabrielenses. “Não entraremos em confronto pessoal, mas de projeto de governo. Nossas metas são claras e estão pautadas no interesse de garantir uma gestão eficiente e de resultados”, disse. Inocêncio também comentou o inchaço da administração pública e anunciou que pretende reduzir o número de Secretarias. “Desculpem-me os meus correligionários, mas vamos extinguir muitas ‘bocas’”, ironizou ele, questionando a existência da Secretaria Geral de Governo. 

O candidato a prefeito do PP também divulgou que pretende terceirizar o serviço de conservação e manutenção das estradas do interior do município. Com relação aos boatos de que desistiria de concorrer, Inocêncio foi enfático: “Eu não tenho preço. E se tivesse, eles não teriam como pagar o que eu valho, pois eu honro o meu sobrenome e o passado da minha família e isso não é negociável”. 

Já o candidato a vice-prefeito, Tita Jobim, afirmou que nenhum dos dois políticos que administram São Gabriel há quase 30 anos solucionaram o problema da Saúde. “Já se passaram mais de 25 anos, eles não solucionaram e agora prometem que, se eleitos, resolverão todos os problemas da cidade. Mas, então, porque não fizeram antes?”, indagou. 
Tita garantiu que o Inocêncio e ele estão comprometidos com a questão Saúde. “Quando eu concorri a prefeito em 2004, apresentamos o projeto de instalação do Programa Saúde da Família (PSF). Fomos copiados por um candidato – que venceu as eleições – e ele prometeu que faria. Mas não fez! E não fez porque não quis, porque faltou competência, assim como o atual governo, que também não fez”, disse Tita Jobim. 
Durante a Convenção de PP e PMDB, os dois partidos apresentaram a suas nominatas de candidatos a vereador, que é formada por lideranças de diversos segmentos da sociedade.
Confira a listagem: 

Partido Progressista 
Bento Borges 
Márllon Maciel 
Caio Rocha 
Kátia Petrarca 
Roberto Pipoqueiro 
Marli Fagundes Cardoso 
José Henrique Trindade (Zé da Banca da Melancia) 
Eroema Caetano (Cris do Glória) 
Francisco Santos (Zeca) 
Elton Koheler 

PMDB 
Eduardo Petrarca Léo 
Sérgio Monteiro Lopes 
Emerson Bola 
Augusto Lozano 
Guerreiro 
Machadinho 
Caco do Beira-Rio 
Vera Sória 
Clara Odete


Confira tudo o que rolou:
Convenção PP-PMDB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.