Rossano, Balbo, Inocêncio e Roque: quatro candidatos e uma cadeira
Com a proximidade das Convenções Municipais que escolherão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos partidos, o cenário político para a disputa do comando do Palácio Plácido de Castro está formado.
![]() |
Rossano Gonçalves terá como vice o médico Ricardo Coirolo |
Candidato a reeleição, o atual prefeito Rossano Gonçalves (PDT), ao lado do médico Ricardo Coirolo (PDT) – seu pré-candidato a vice-prefeito, enfrentará 3 adversários na eleição de outubro. Rossano conta com o apoio do PTB, PSC, PSD, PRB e PSDB. O PSDB deve coligar com o PDT na aliança proporcional. Já PTB, PSC, PSD e PRB devem formar o chamado “chapão” para a disputa por vagas na Câmara de Vereadores.
“Pus meu nome à disposição do partido para construir um novo mandato para consolidar as mudanças que estão em curso, e tenho um compromisso muito claro de neste novo mandato, ser prefeito durante os quatro anos de gestão”, declarou o candidato a reeleição.
![]() |
Sandra busca a reeleição com vice, agora ao lado de Balbo, que busca seu 4ª mandato Foto: N1 Notícia |
Um fato curioso na disputa, é que a atual vice-prefeita, médica Sandra Weber (PSB) também concorrerá à reeleição, porém como candidata a vice-prefeita numa chapa de oposição. A coligação de Balbo Teixeira (PSB) e Sandra Weber é apoiada pelo PR e pelo DEM. O PSB deve concorrer sozinho na disputa para vereadores. Já PR e DEM devem coligar na proporcional. Há alguns meses Balbo Teixeira anunciou que estava fora da disputa, no entanto disse que é um “soldado” do partido e está pronto para trabalhar pela comunidade. “Não podemos ficar parados, olhando São Gabriel sucumbir à falta de perspectivas de desenvolvimento, geração de emprego e renda e, principalmente, de saúde (hoje, o nosso maior problema)”, avaliou ele.
![]() |
Inocêncio e Tita surgem como alternativa de um novo nome para governar São Gabriel Foto: Rodrigo Prado/Especial/Coluna Ponto de Vista |
O PP, de Inocêncio Gonçalves, formalizou, nesta sexta-feira (15), aliança com o PMDB. O partido indicou o advogado Tita Jobim como pré-candidato a vice-prefeito de Inocêncio. Além da coligação na majoritária, PP e PMDB também coligarão na proporcional. “A nossa coligação está comprometida em um projeto único, que irá trazer São Gabriel para uma situação que permita ao cidadão viver com dignidade”, disse Inocêncio, acrescentando que o município precisa reencontrar o rumo do desenvolvimento.
![]() |
A exemplo do Brasil e do Estado, PT de Roque também governar a cidade Foto: N1 Notícia |
O PT e o PPS também oficializaram sua chapa para concorrer à Prefeitura. Roque Montagner (PT) é o pré-candidato a prefeito. Já Evandro Guedes, do PPS, é o pré-candidato a vice-prefeito. “São Gabriel precisa respirar novos ares. São Gabriel precisa de renovação e nós vamos buscar nesta parceria um governo humano”, afirmou Montagner. PT e PPS também anunciaram coligação proporcional.
CONVENÇÕES
PSD, PSC, PRB e PTB - Dia 24, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.
PDT - Dia 24, a partir das 9h, na Rua Tristão Pinto, 380 (sede do partido)
DEM, PR e PSB - Dia 26, entre 17 e 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.
CONVENÇÕES
PSD, PSC, PRB e PTB - Dia 24, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.
PDT - Dia 24, a partir das 9h, na Rua Tristão Pinto, 380 (sede do partido)
DEM, PR e PSB - Dia 26, entre 17 e 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581