Coluna-Ponto-de-Vista-2

Parceria para implantação de oficinas de Hip Hop é definida em reunião

Reunião ocorreu no sábado, no Bairro Medianeira
Na tarde do último sábado, 16, o programa da Secretaria de Assistência Social do município esteve reunidos com moradores do Bairro Medianeira para fins de estabelecer a implantação de oficinas na comunidade.
A reunião aconteceu no salão de festas da Comunidade Nossa Senhora Medianeira contou com a presença de moradores e lideranças comunitárias e também com os representantes do Movimento Hip Hop. 
Os representantes da Associação Cultural e Desportiva Hip Hop São Gabriel, o apresentador do programa Hip Hop Show da rádio Coluna Ponto de Vista, Luis Umpierre (presidente) e Kael Godinho (vice) falaram da importância da instalação de oficinas de Hip Hop dentro dos bairros e também um dos principais fatores da cultura que é a integração e orientação dos jovens e crianças. 

Luis Umpierre destacou ainda que hoje a sociedade tem uma imagem totalmente contrária do que realmente representa o movimento Hip Hop. Segundo ele, os jovens e sociedade ainda não têm uma informação mais ampla sobre a cultura. "Muitos jovens que gostam da cultura Hip Hop não têm as informações corretas e nem sabem da importância e seriedade que é esta cultura", destacou. 
Já Kael Godinho que tem na família o exemplo de responsabilidade na dança, pois ele é filho de um dos mais respeitados professores de dança tradicionalista da cidade - o Silva do Grupo Os Mananciais - destacou que os 4 elementos da Cultura Hip Hop servem como estímulo para os adeptos da cultura. "Precisamos mostrar que os elementos da Cultura Hip Hop são muito importantes para o desenvolvimento de ideias e também como um meio de resgatar os jovens que estão a mercê das drogas e da criminalidade", finalizou.
Também foi repassada para os presentes que a cultura Hip Hop é representada por 4 elementos, o B.Boy, DJ, Grafite e o MC mas também existe um quinto elemento que é mais importante, o conhecimento, pois sem ele, o movimento não tem forças para buscar recursos e nem debater com órgãos públicos em busca de uma melhoria para todas as comunidades e principalmente para os jovens. 
Após a trocas de ideias, ficou decidida a inclusão do Movimento Hip Hop nas oficinas do CREAS. A representante da Instituição, a senhora Claudia Gonçalves, falou que a iniciativa é muito boa e que as comunidades só têm a ganhar e que a parceria vai trazer resultados muito positivos.
As oficinas acontecem todos os sábados no salão da comunidade, das 14 às 17 h, e vai contar com a participação de crianças com idade entre 3 e 17 anos. 
A Associação Cultural e Desportiva Hip Hop São Gabriel também vai realizar aulas de computação para as crianças que participarem das oficinas, em uma parceria com o Telecentro Comunitário, onde dispõem de internet grátis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.