Inocêncio e Tita colhem novas ideias no interior do município
Candidatos Tita e Inocêncio estiveram no interior do município |
Visando estreitar o diálogo com os moradores do interior, bem como garantir medidas para evitar o êxodo rural e oferecer às estradas manutenção periódica, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da coligação Movimento Democrático Progressista (PP/PMDB), Inocêncio e Tita, participaram da tradicional festa em comemoração ao final da colheita, organizada pelos produtores rurais do sub-distrito de Cerrito, no distrito de Tiarajú. A festa aconteceu no domingo (15), na Comunidade Santa Bárbara e contou com a participação de centenas de pessoas.
A presença de Inocêncio e Tita mobilizou os participantes do evento, que foram ao encontro dos candidatos para apresentarem reivindicações e sugestões para o Plano de Governo. “Chegou a hora de mudar a forma de administrar. Nós, que permanecemos vivendo, trabalhando e constituindo família no campo, merecemos atenção e respeito”, declarou um agricultor.
Inocêncio afirmou que só existe uma maneira de construir uma São Gabriel diferente: conversando. “A nossa campanha será pautada pelo respeito e pela valorização das novas ideias. O Tita e eu vamos percorrer todos os rincões do município escutando a voz da população. É assim que faremos o nosso governo, ou seja, ouvindo, dialogando e debatendo”, afirmou.
Os candidatos Inocêncio e Tita firmaram um compromisso com os moradores da zona rural, afirmando que eles serão tratados como os moradores da cidade. “Não pode haver diferença. O homem do campo precisa ter acesso a saúde, a educação, a qualificação técnica e a emprego”, disseram eles.
Inocêncio garantiu que o seu governo irá proporcionar transporte escolar noturno para os estudantes da zona rural, bem como lutará para instalação de uma escola técnica para qualificação da mão de obra. “Nossos jovens terminam o Ensino Médio e encontram dificuldades para entrarem no mercado de trabalho. Já conseguimos, através do deputado Jerônimo Goergen a liberação junto ao Governo Federal de um montante de verba destinada para a construção de uma escola técnica no primeiro semestre de 2013”, afirmou ele.
Fonte: Assessoria Coligação Movimento Democrático Progressista (PP/PMDB)
Disk-notícia:(55)9 9664.2581