Coluna-Ponto-de-Vista-1

R$ 10 mil: Prefeitura diz que este é o valor de três quebra-molas

Nesta quarta-feira, a prefeitura de São Gabriel encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores uma resposta oficial a um Pedido de Informações do Poder Legislativo, de autoria do vereador Rômulo Farias (PSB), líder da oposição. Na solicitação, o parlamentar indagava se o Executivo realmente havia pago R$ 10 mil por um único quebra-mola, o que não corresponde à verdade dos fatos.
Segundo a Secretária de Compras Licitações e Contratos, Adriane Langmantel Gonçalves, o valor corresponde, na verdade, ao serviço de construção de três quebra-molas, que foi contratado através de um Pregão Presencial. “Este pregão foi realizado na modalidade Registro de Preços, com competição de empreiteiras pelo menor preço”, assinalou.
A Secretária ressaltou que o valor da obra questionada pelo vereador corresponde ao investimento para os três lombadas, incluindo as despesas totais.
Os quebra-molas foram construídos ao longo da Avenida General Câmara, dois deles nos quarteirões entre as ruas General Mallett e Andrade Neves e entre as Ruas João Manoel e Tristão Pinto e o terceiro na Rua Juca Tigre. “O município não corre o risco de pagar um preço exorbitante por uma única obra dessas, porque estas licitações são feitas na modalidade pregão, com disputa pelo menor preço, o que favorece a economia dos cofres públicos sem prejuízo da qualidade dos serviços e principalmente obedecendo aos princípios da Administração Pública”, destaca Adriane Langmantel Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.