Coluna-Ponto-de-Vista-1

AÇÃO DO PR E DEM IMPEDE MAIS UMA VEZ REGISTRO DA CANDIDATURA DE SANDRA WEBER


Release enviado pela assessoria da candidata

Uma nova ação do bloco de apoio ao ex-prefeito Balbo Teixeira, ocorrida na tarde desta segunda-feira (10/09), impediu mais uma vez o registro de candidatura da médica Sandra Weber à prefeitura municipal. Um documento, com assinatura de integrantes do Democratas e do Partido da República, foi apresentado à Justiça Eleitoral de São Gabriel alegando que o nome de Weber não era aceito pela maioria dos partidos integrantes da Coligação Acorda São Gabriel. A ação, além de evitar o registro de Sandra Weber, também abriu uma disputa dentro da Coligação.
Desde o começo da noite desta segunda-feira, a Coligação – composta por PSB, DEM e PR – está indefinida. A médica e presidente da Comissão Provisória do PSB, Sandra Weber, ainda se mantém otimista com a possibilidade de poder inscrever sua candidatura. Weber disse que aguardará um parecer do Departamento Jurídico e poderá fazer um pronunciamento oficial ainda nesta terça-feira.

“Vamos esgotar todas as maneiras jurídicas. Já enfrentamos muitas adversidades e não vamos desistir por causa de mais um obstáculo.. Quero que o cidadão entenda que estamos fazendo o possível (e o impossível) para honrar os nossos compromissos”, comentou a candidata.
Em reunião com os candidatos à vereadores do Partido, no começo da noite, Sandra Weber admitiu que o objetivo maior é dar suporte ao PSB (a sua nominata). “Sabemos que será muito difícil para os nossos candidatos trabalhar sem os votos da majoritária.. É por isso que estamos lutando até o fim. Não podemos fazer o que outros fizeram, virar as costas simplesmente. Se não for possível, sei que não será por falta de luta, e nós deixaremos essa disputa de cabeça erguida, cientes de que fizemos de tudo em benefício dos nossos companheiros e amigos”.
No sábado passado, o ex-prefeito Balbo Teixeira encaminhou pedido de desistência da candidatura ao Cartório Eleitoral. Por lei, a Coligação tem até 10 dias para substituir o nome de Balbo por outro candidata. Hoje, DEM e PR não querem disputar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.