Coluna-Ponto-de-Vista-1

EMENDA PARLAMENTAR DE R$ 100 MIL VIABILIZA AQUISIÇÃO DE MAIS DUAS MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE PARA O CENTRO DE NEFROLOGIA GABRIELENSE


Desde o final do mês de agosto, o Centro de Nefrologia Gabrielense (CNG) que funciona junto a Santa Casa de Caridade já está equipado com mais três máquinas de hemodiálise de tecnologia moderna.
A importante conquista é fruto de muito trabalho da Mesa Administrativa da Instituição junto a Capital Federal. Já recentemente, uma nova e alvissareira notícia foi bastante comemorada pela direção da Instituição, trata-se da liberação de mais um recurso no valor de R$ 100 mil oriundo de Emenda Parlamentar da Ex-Deputada Federal Emília Fernandes (PT), que viabilizará a aquisição de duas novas máquinas de hemodiálise para o CNG.
Segundo informações do Provedor em Exercício Cícero Mesquita, o valor já se encontra depositado em conta específica da Santa Casa. “A partir de agora inicia todo o processo burocrático para tornar realidade a aquisição das referidas máquinas, pois ainda no final deste mês estará sendo lançado o Edital de Licitação, após ser conhecida e definida a empresa vencedora, esta terá o prazo de 30 dias para a entrega dos referidos equipamentos, o que deverá ocorrer no máximo no final do mês de novembro”, afirmou Mesquita. 

Cícero explica que as máquinas de hemodiálise serão da mesma qualidade das recentemente adquiridas, e de fácil operação. Ele é dotado de exclusiva câmara viscosa, um sistema volumétrico desenvolvido para garantir o mais eficaz, seguro e confiável controle de ultrafiltração e preparação do dialisato, pelo menor custo de manutenção. Aceita dialisadores e linhas de qualquer fabricante e realiza punção única por sistema clic clac (única bomba). 
A chegada das duas novas máquinas, estarão substituindo as com tempo maior de uso entre as outras 7 máquinas que estão disponíveis aos pacientes que necessitam deste tipo de tratamento. 
“A aquisição das máquinas é de suma importância, pois como qualquer outro equipamento, a máquina de hemodiálise tem vida útil de aproximadamente 5 anos, e, estaremos efetuando a substituição das três mais antigas que estão sendo usadas atualmente”, disse o Dr. Gerson Luis Barreto de Oliveira - responsável pelo Centro de Nefrologia Gabrielense. Atualmente OCNG funciona nos turnos da manhã e tarde de segunda à sábado atendendo 35 pacientes, sendo que cada um deles é submetido em média a 13 sessões mensais. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.