Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria Municipal de Educação vai a Fábrica de Gaiteiros


A Fábrica de Gaiteiros, que começa suas atividades em São Gabriel no mês de outubro, vai oferecer aprendizados de gaita a ponto a alunos da Rede Municipal de Ensino. Para conhecer as especificidades do projeto, a Secretaria Municipal de Educação foi a Porto Alegre. Acompanhada do instrutor de gaita, Eduardo Garcia, a Professora Sodenir Freitas esteve nas instalações da Fábrica. Na oportunidade, Eduardo recebeu orientações didáticas do próprio Renato Borghetti. “Além de conhecer passo a passo a fabricação das gaitas, pude perceber as técnicas que eles utilizam para ensinar. Estamos prontos para começar aqui este projeto e quem sabe, com esse incentivo possamos produzir talentos da gaita em nossa cidade”.

As inscrições para o “Fábrica de Gaiteiros” já estão encerradas. Segundo Sodenir Freitas, a procura superou o número de vagas, por isso, a Coordenação está organizando uma fila de espera. “Estamos estudando uma forma de adequar horários para que possamos atender a todos que nos procuraram. O Projeto que está em fase de instalação já é um sucesso e com certeza é mais uma oportunidade de oferecer cultura aos nossos alunos do município”. Concluiu.
A instalação das atividades da Fábrica de Gaiteiros em São Gabriel foi possibilitada pela parceria entre o Instituto Borghetti, Celulose Riograndense e o município.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.