A estreia da coluna "Língua de trapo"
Vanusa Amado de Oliveira
Bacharel em Direito
Pós-graduada em Direito do trabalho
Vereadoras
Nas eleições de 2012 em nosso município, houve um grande diferencial. A mulher teve sua presença garantida com três vereadoras eleitas. O nome de Neca Bragança e Karen Lannes pela primeira vez eleitas e de Sandra Xarão que brilha mais uma vez na Câmara de Vereadores. Hoje temos a certeza de que a mulher precisa de mais espaço na política para que ressalte o potencial que ela tem na sociedade. Só assim, será capaz de termos uma sociedade justa e igualitária. A força que a mulher tem na política brasileira é grande, capaz de fazer transformações significativas. Teremos ainda muito tempo para que dentro da Câmara de Vereadores as cadeiras se igualem entre os homens e as mulheres deste município. O eleitorado feminino é maioria.
O engajamento da mulher na vida política do Brasil e do mundo demonstra a capacidade delas no comando de um cargo público. Mesmo com a lei que obriga os partidos a estabelecerem cota mínima de 30% de participação de mulheres candidatas em eleições proporcionais, a participação da mulher na política ainda é pequena. Faltam incentivos para que a mulher esteja engajada no cenário político.
A mulher tem determinação e não deixa se abater com obstáculos que o dia a dia impõe, são mulheres assim, de fibra, coragem, vontade, sonhos, esperanças e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais e com históricos de perseverança. As vereadoras eleitas emprestaram ao município seu brilho que refletirá na história política de São Gabriel, sirvam de exemplo e que em 2016, o número de mulheres seja maior no pleito eleitoral.
Parabéns a todas elas.
ResponderExcluir