Coluna-Ponto-de-Vista-1

Evento debate o legado da Reforma Protestante

No dia 31 de outubro de 1517, o padre alemão Martinho Lutero publicou 95 teses na Catedral de Wittenberg, onde exercia o sacerdócio, para contestar práticas do catolicismo na Idade Média. O evento precipitou o surgimento da Reforma Protestante, que deu início às diversas igrejas protestantes e evangélicas, inaugurando o pluralismo no cristianismo ocidental. Um simpósio fará uma reflexão sobre a data e a herança da reforma no cristianismo contemporâneo, neste dia 31 de Outubro, às 20 horas, na 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Capiotti. 
O debate será realizado durante a Escola Bíblica, e terá a presença dos pastores Cláudio Moreira (5ª Igreja Quadrangular), Everton Borba (Igreja Presbiteriana) e Antônio Ryscak (Igreja Episcopal Anglicana), sendo aberto à presença de pessoas de todas as confissões cristãs. “Queremos discutir o legado da Reforma, as suas implicações na igreja contemporânea, e de que forma ela impactou não apenas a vida religiosa, mas a civilização ocidental como um todo”, ressalta o pastor Cláudio Moreira, titular da 5ª IEQ e mediador do debate. Estará presente também a Secretária Regional de Educação e Cultura da Igreja Quadrangular. 


Conheça os debatedores: 

Pr. Cláudio Moreira (mediador): Jornalista provisionado, titular da 5ª Igreja do Evangelho Quadrangular, acadêmico de Marketing, bacharel em Teologia pelo Instituto Gamaliel, especialista em Prevenção ao Uso de Drogas pela Unisc e em Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. 

Pr. Antônio Ryscak – Reverendo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, ligado à Diocese Sul-Ocidental, titular da Paróquia da Redenção (São Gabriel) e Paróquia da Transfiguração (Rosário do Sul). Bacharel em Teologia pelas Faculdades Palotinas e em Marketing pela Universidade Castelo Branco. 

Pr. Everton Borba – Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em São Gabriel, bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição (SP) e Pós-graduando em Revitalização e Multiplicação de Igrejas pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.