Coluna-Ponto-de-Vista-1

MEC PRESENTES ESCLARECE DENÚNCIAS

Cristiane novamente falou sobre pronunciamentos
do  vereador Rômulo Farias
A empresária Cristiane Garcia Vieira, proprietária da loja MEC Presentes, CNPJ 06.213.395-0001-97, vêm novamente a público com o fim de esclarecer os fatos originados pelas declarações de vereador do município, que estão maculando a imagem de sua empresa e gerando comentários inadmissíveis. 
A loja MEC Presentes, estabelecida no município há muitos anos, se desenvolve investindo e gerando empregos aqui, e, ao contrário do que foi afirmado, realmente nunca vendeu cimento ou tijolos para a Prefeitura de São Gabriel e muito menos veículos zero km. Os valores divulgados pelo referido vereador também são distantes da realidade. A maneira com que foi tratado o assunto sugere a existência de irregularidades e provoca prejuízos para a empresa, tentando afetar sua credibilidade na comunidade. 
A empresa de seu esposo, Marcos Paulo do Monte Vieira, CNPJ 03.967.035-0001-92, não é a mesma da loja MEC Presentes, esta trabalha muito em licitações e é uma das varias fornecedoras das Prefeituras de São Gabriel, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Bagé, Exercito Brasileiro, Universidades Federais e da própria Câmara Municipal de Vereadores e também nunca vendeu nenhum veículos zero km. 
É importante destacar que a sistemática de licitações realizadas pelas Prefeituras e por outros órgãos públicos é determinada por lei (Lei 8.666/93, das licitações e contratos), seus procedimentos são públicos através de editais divulgados na imprensa, só podem participar empresas legalizadas e com impostos em dia (na Receita Federal, estadual e municipal, FGTS, INSS, CNDT, alvará regular, requerimento de empresário correspondente com os produtos, etc.). O método de licitação é rigoroso e os itens que são licitados têm anteriormente seu preço máximo estipulado pela entidade licitante, através de pesquisa de mercado e não podem passar desse limite. As empresas concorrem na licitação e ganha a que apresentar preço mais baixo, com a qualidade exigida. Cada item tem sua exata especificação de acordo com edital publicado, como cor, medidas, capacidade, etc. 
Todos os produtos vendidos pelas empresas citadas foram entregues e conferidos conforme seus editais, com protocolos assinados pelos responsáveis. Existem itens empenhados e que constam no sistema Transparência Brasil da Prefeitura de São Gabriel que não foram solicitados e, portanto, não foram vendidos. Cristiane lembra que essas mercadorias vendidas têm seu custo de compra, frete, impostos, funcionários, manutenção, administração, etc. e que também, pela concorrência de outras empresas o preço é reduzido e a margem de lucro é pequena. 
Cristiane finaliza dizendo que sua empresa e a do seu esposo Marcos Paulo do Monte Vieira estão à disposição para qualquer esclarecimento, sendo que qualquer pessoa pode buscar informações sobre as licitações públicas na Prefeitura e que, também, tomarão as providencias cabíveis em relação a quem repercutir as falsas e maldosas denúncias. 

Cristiane Garcia Vieira 
Empresaria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.