Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura diz que Bolsas de Estudo não foram canceladas

Cláudio Moreira
Prefeitura de São Gabriel /Especial /Coluna Ponto de Vista

As informações sobre cancelamento do Programa Municipal de Bolsas de Estudo, conforme vem sendo veiculadas em redes sociais, não condizem com a realidade. A informação é do Presidente da Comissão Municipal de Bolsas de Estudo, professor Humberto Petrarca, que esclareceu a real situação do programa que auxilia o pagamento de mensalidades de dezenas de acadêmicos na Universidade da Região da Campanha, Campus São Gabriel. Humberto aliás  fora questionado via facebook pelo blog há cerca de 10 dias mas não nos respondeu.
Com base em dados da Secretaria Municipal da Fazenda, Petrarca esclareceu que, de fato, houve um atraso na fatura de novembro por razões de fluxo de caixa, mas providências já estão sendo tomadas para integralizar os valores no início de dezembro. “Ressaltamos também que as bolsas de dezembro já estão sendo empenhadas e serão pagas ainda dentro do mês de dezembro”, ressalta.
O convênio do Programa Municipal de Bolsas de Estudo está em plena vigência e irá até o final do mandato do atual governo, em dezembro de 2012. “A continuidade deste programa possivelmente será objeto de análise pela nova administração a partir de janeiro de 2013”, ressalta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.