Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Administração e Recursos Humanos apresenta sistema padronizado de informações

Digitalização da vida funcional facilita acesso a dados dos servidores

Sandra Lorenz
Prefeitura de São Gabriel/ Especial/Coluna Ponto de Vista

Desde maio deste ano, a equipe da Coordenadoria do Serviço de Pessoal da Prefeitura vem estudando uma forma diferenciada para armazenar os dados referentes aos mais de 1500 servidores. O desafio foi proposto pela SEMARE que detectou a necessidade agilizar o acesso à vida funcional de cada funcionário. “Precisávamos de um modo seguro, ágil e que informasse minuciosamente as alterações da carreira bem como direitos e vantagens recebidas por cada servidor. Este sistema substitui a consulta às fichas datilografadas, muitas delas, antigas com cerca de 30 anos”, disse o Secretário Luiz Alberto Flores Gonçalves.

Arquivo  do Setor de Pessoal da Prefeitura modernizado
O banco de dados vai beneficiar diretamente aos servidores públicos municipais. O histórico da vida funcional pode ser adquirido rapidamente. O trabalho exigiu a busca de conhecimentos em cidades vizinhas além de treinamentos com empresas de assessoria administrativas. “Disponibilizamos este treinamento aos servidores estatutários para que este serviço seja perpetuado na prefeitura, isto, em benefício dos próprios funcionários públicos municipais”, destacou o secretário.
No Setor pessoal as antigas fichas funcionais deram lugar a pastas modernas, menos volumosas. No computador, a Chefe de Serviços de Recursos Humanos, Lúcia Mendonça Bento Pereira destaca a padronização dos atos legais e demonstra a facilidade de acesso a dados como nomeações, portarias, comunicações movimentação e efetividade. “Agora a grade funcional pode ser acessada em apenas um clique, além de tudo isso, temos aqui o registro de dias trabalhados por ano e no total, cada informação ou item corresponde a um código, é um sistema de Padronização de atos legais muito bem organizado”, enfatizou Lúcia.
Fizeram parte do estudo e desenvolvimento do sistema de padronização de atos legais os seguintes servidores:
João Neme da Costa, Thais Fredo Paczek, Liane Rocha Shaf Teixeira, Everaldo Machado Fontoura, Thais Oliveira Cavalheiro, Sirlene Maria Possebon, Sonia Maria Salvade Silveira, Marco Antonio de Barros Rodrigues e Paula Rafaela de Carvalho Schultz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.