Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escola Especial promove feira de artesanato encerrando projeto “Feito por Nós”

Feira de Artesanato encerra Projeto Feito por Nós
Sandra Lorenz
Prefeitura de São Gabriel/ Especial/Coluna Ponto de Vista

Um projeto diferente direcionado aos alunos com necessidades especiais do EJA da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças foi implantado em 2011. Com o Projeto Feito por Nós, o desafio diário de aprender ultrapassou os limites da criatividade e ultrapassou expectativas. As dificuldades apresentadas pelos alunos especiais, não foram barreiras para que dentro do projeto, superassem suas limitações. “A ideia inicial era de estimular a autoestima dos alunos, mas no decorrer do projeto, percebemos o quanto ele cresceu e incentivou a criatividade deles e o resultado foi surpreendente, temos trabalhos manuais perfeitos que demonstram uma verdadeira explosão de talentos” enfatizou a Diretora Soila Vaz.
Como resultado final do “Feito por nós” a Escola promoveu na semana de 06 a 09 de novembro uma feira de Artesanato. Em frente à escola foram expostos à venda os trabalhos de pintura em tecido, costura e artesanatos em madeira. Toda a renda foi dividida entre os jovens alunos participantes do projeto.
Segundo a direção e professores da Escola Especial, mais do que aprendizado, a finalização do projeto trouxe satisfação: “A alegria e a realização dos alunos, durante a feira, nos encheram de orgulho e felicidade, contagiando com emoção e amor cada pessoa que por aqui passou nestas manhãs, certamente levaram mais do que os produtos que compraram” ressaltou Soila.
Participaram do projeto, incentivando cada atividade proposta, as professoras Ceres, Denise, Myrta, Mara, Neide (professora voluntária). “Quero agradecer a comunidade Gabrielense pelo incentivo, prestigiando nossa feira, reconhecendo o trabalho destas valorosas professoras, juntamente com nossos alunos, nossos verdadeiros heróis, exemplos de superação e dedicação”, concluiu Soila Vaz.
O valor arrecadado com as vendas foi de R$ 650,00, do qual cada aluno receberá R$ 50,00.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.