Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vendaval de domingo não teve vítimas

Telhas caíram de igreja no bom fim
Menos de uma semana após o vendaval que atingiu a cidade na segunda-feira, 10 de dezembro, outra chuva com fortes rajadas de vento atingiu São Gabriel na noite deste domingo, 16, por volta das 21h45. Desta vez, não houve apenas danos materiais isolados na zona urbana da cidade, e em algumas comunidades rurais onde a energia elétrica voltou a faltar. 
Em diversos pontos da cidade, árvores foram derrubadas, como na praça do Arcanjo São Gabriel e na rua Homero Veiga de Macedo, na vila Maria. Na rua Coronel Sezefredo, a marquise de uma loja desabou sobre dois automóveis, gerando tensão na rede elétrica. 
Na Avenida Antônio Manoel Macedo, no Bairro Bom Fim, o templo da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular sofreu destelhamento total, com telhas que voaram por cerca de nove metros, atingindo residências próximas. Segundo o pastor Rogério Amorim, nenhum dos fiéis ficou ferido. 

Igreja destelhada no Bom Fim
Árvore caída na Vila Maria
Árvore derrubada
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Luiz Fernando Porto, ainda não foi registrado nenhum incidente de destelhamento de residência por conta deste último vendaval, e que sua equipe está de prontidão. Dados do departamento de medição e meteorologia da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada registraram ventos de até 101km/h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.