Coluna-Ponto-de-Vista-2

Exclusivo: Secretário-geral do PSDB declara: "Quem traiu foi o PDT"

"O PDT fez outros acordos excluindo o PSDB da Presidência", afirma Paulo Antônio
Os dois votos em favor de Sandra Xarão, PT, e a acusação por parte de pedetistas, nas redes sociais, de uma suposta traição tucana, desencadearam na entrevista de hoje à tarde com o Secretário-Geral do PSDB, o advogado Paulo Antônio Oliveira.
Oliveira destacou que tudo começou no dia 21 de dezembro, onde um jornal deu início as críticas.
"Um jornal de muito mau tom e claramente pejorativo publicou: “Tragédia anunciada.”, onde o autor afirma haver sido concretizada uma “traição feita pelo PSDB em relação ao PDT, na hora de firmarem acordo para a escolha dos presidentes na Câmara de Vereadores. Mas fazendo uma análise fria vemos que desde a conclusão da eleição passada, o PSDB buscou exaustivamente contato com os Vereadores do PDT gabrielense e aliados, procurando compor ajuste em relação à escolha da Presidência da Câmara. 
Chegamos a acertar um acordo, com um dos vereadores do PDT que disse estar falando pelo bloco da situação do governo passado. Para o PSDB o acordo estava selado e nada mais havia a ser feito, porém para nossa surpresa, o PDT de São Gabriel e outros do bloco, logo após as eleições, firmaram acordo com outros vereadores (re)eleitos e acertaram pacto para a eleição da presidência nos quatro anos (2013 a 2016) sem sequer consultar nosso partido e desprezando a coligação proporcional da última eleição, excluindo o PSDB da Presidência. Quem traiu foi o PDT", destacou.
Paulo diz ainda que tal acordo com o PT foi ensinamento do PDT.
"Como esses vereadores nos demonstraram que a situação da Câmara de Vereadores é diferente (e independente) e não tem nada a ver com a composição do governo municipal, entramos em conversação com os atuais vereadores eleitos da situação e, aí sim, firmamos um acordo que, obviamente, excluiu os vereadores do PDT e do bloco da atual situação, tendo em vista que os mesmos não depositaram sua confiança no PSDB e, portanto, não podem agora reclamar.. Diante dos fatos é bem fácil concluir quem pode ter a pecha de “traidor” ou ser acusado de “virar as costas”, como foi dito no jornal", ressaltou Oliveira.
Sobre as acusações de que o PSDB teria usado o PDT para eleger Marcos Vieira e Chiquinho, Paulo Antônio diz que foi ao contrário pois os tucanos teriam dois vereadores com qualquer coligação:
"A Executiva do PDT enfiou “goela a baixo” uma coligação proporcional com o nosso partido, é importante observar que, praticamente em qualquer coligação homologada nas últimas eleições o PSDB elegeria seus vereadores que, por sinal, foram bem votados e não precisaram de salvação. Também, a coligação proporcional PDT/PSDB foi aprovada por ambos partidos através de convenções, documentadas e firmadas em atas, etc. É um assunto consagrado e que, entendemos, não cabe, agora, mais abordar", asseverou.
Sobre as críticas com nomes como o dele, do Vereador Chiquinho e do Presidente Mauro Teixeira, postadas nas redes sociais e, principalmente oo vereador Marcos Vieira, Paulo diz que isso será buscado judicialmente.
Em relação aos comentários inconsequentes e desrespeitosos dirigidos ao vereador eleito Marcos Paulo do Monte Vieira, o Marcos MEC, nos reservamos o sagrado e democrático direito de buscar a vias cabíveis e legais do poder judiciário para tentar retratar e amenizar os irreparáveis danos sofridos. Acreditamos que a liberdade proporcionada pela democracia deve ser exercida com ética e responsabilidade, que ataques pessoais injustificados não somam para a construção da política ou da nossa comunidade e nem são meios válidos para consagrar quem quer que seja", finaliza o advogado e secretário-geral do PSDB.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.