Coluna-Ponto-de-Vista-1

A estreia da Coluna "Falando de Avivamento"

Pr. Fernando Silveira, do Ministério Aviva

Colunista do blog

Pra começar

A partir de agora estaremos abordando um tema muito importante para o cristianismo: AVIVAMENTO. 
Vamos começar bem devagar, desde a sua origem, suas características, como identificar, um pouco de história, e acima de tudo, desejo muito que você entenda o que é isso, até porque o mundo inteiro está sendo sacudido por uma avalanche denominada AVIVAMENTO. 
Avivamento: s.m. Ação de avivar, de dar brilho. Biblicamente falando: O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de “preservar” ou “manter vivo”. Porém, “avivar” não significa somente preservar ou manter vivo, mas também purificar, corrigir e livrar do mal. Esta é uma consequência natural em toda vez que Deus aviva. Na história de cada avivamento, dentro, ou fora da bíblia, lemos que Deus purifica, livra do mal e do pecado, tira a escória e as coisas que estavam impedindo o progresso da causa.
O avivamento é resultado da busca de uma ou mais pessoas, por uma intimidade com Deus. Se ninguém buscar, o avivamento não acontecerá. Sempre que houve avivamento, com certeza, ele aconteceu porque pessoas se entregaram numa busca incansável pela presença de Deus. 
É bem por isso que as sagradas escrituras afirmam no livro do profeta Jeremias capítulo 29, verso 13: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Isso quer dizer que Deus o Pai, não está escondido, mas é preciso que o busquemos em um tipo de oração capaz de tocar o Seu coração e fazê-lo descer do céu para se encontrar com aqueles que o buscam. 
Isso é AVIVAMENTO! 
Medite nisto. Na semana que vem continuaremos neste tema empolgante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.