Iniciativas da vereadora Néca Bragança beneficiam a grande Catuçaba e moradores do bairro Novo Horizonte
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, a vereadora Néca Bragança (PSB) protocolou três pedidos de providência, sendo que todos foram aprovados pelo plenário da Casa. Um deles fala sobre a situação precária em que se encontram os reparos na distribuição de energia elétrica em Catuçaba, nas localidades de Faxinal, Rincão do Claro, Rincão de Santa Catarina e Timbaúva.
Recentemente, a vereadora foi procurada por moradores das localidades, que reclamam do descaso com o interior do município quando o assunto é a falta de energia elétrica. Há alguns dias, as localidades citadas ficaram cinco dias sem energia, até que fossem feitos os reparos. Diante disso, Néca solicitou a intercedência do Prefeito Roque junto à AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), que é o órgão fiscalizador competente da prestação desse tipo de serviço, a fim de que esta requeira à Aes Sul que seja dada maior atenção à zona rural nos casos de interrupção na distribuição de energia elétrica, para que os serviços de reparo sejam realizados com maior urgência e, assim, não comprometam a qualidade de vida dos moradores da zona rural.
Outro pedido também foi aprovado em benefício de Catuçaba, desta vez a localidade do Faxinal, para a qual a vereadora solicita que o Prefeito Roque interceda junto ao Escritório Regional nº 5 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para que seja viabilizada a instalação de antenas de telefonia móvel na localidade, permitindo assim o uso de telefones celulares das quatro principais operadoras (Oi, Vivo, Tim e Claro), o que só acontece em determinados lugares da região, dificultando a comunicação.
O terceiro pedido de providência de iniciativa da vereadora Néca foi a solicitação de limpeza, para a Secretaria de Serviços Urbanos, das laterais da Avenida Francisco Hermenegildo, no Bairro Novo Horizonte, cujo matagal e sujeira estão tomando conta do local, colocando em risco a saúde dos moradores, que já se depararam com cobras e animais venenosos em frente às suas residências.
“Até agora, protocolamos pedidos básicos, mas que beneficiam grandemente a população do interior e da cidade. Queremos dar seguimento a esse tipo de trabalho, ouvindo as necessidades e cobrando do poder público iniciativas para solucionar os problemas mais urgentes. Em breve estaremos organizando um cronograma de visitação nos bairros, para ouvir de perto as preocupações dos moradores e, assim, trabalhar de forma efetiva para ajudá-los a resolver” – frisou a vereadora Néca Bragança.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581