Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito anuncia reajuste do piso do Magistério e a nomeação de professores na abertura do Ano Letivo

Na abertura oficial do ano letivo realizado nesta segunda-feira, no Banana Café, o prefeito Roque Montagner fez dois anúncios importantes: o envio para a Câmara Municipal de Vereadores do projeto de lei ordinária nº 009/2013, que reajusta o piso nacional para o Magistério Público da Educação Básica da rede municipal de São Gabriel em R$ 861,85, e a nomeação de 40 novos professores concursados, que há dois anos aguardavam a convocação. A solenidade contou com a participação de mais de 300 professores e autoridades municipais como o vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, a presidente da Câmara, Sandra Xarão e secretários municipais.
Durante a sua manifestação o prefeito Roque Montagner lembrou a campanha eleitoral, que culminou com a sua eleição. “Em 1º de janeiro eu e o Evandro passamos a ser o prefeito e o vice de São Gabriel. Não sou prefeito dos verdes ou dos amarelos. O meu compromisso hoje é administrar com muita responsabilidade e seriedade São Gabriel”, destacou. O prefeito disse que a secretária de Educação Nilvanês Jobim é a responsável pelo maior capital que é o conhecimento. “Ela trabalha com professores altamente motivados que tem a função de formar as nossas crianças com muito amor”. Sobre o projeto de lei do reajuste do piso salarial profissional, o prefeito afirmou que está fazendo a sua parte com muito sacrifício e que o decreto que nomeia 40 novos professores, vai reforçar o nosso capital de conhecimento.
A secretária de Educação, Nilvanês Jobim, após dar as boas vindas aos professores, que os considera como parceiros apresentou a sua equipe de trabalho. Destacou que será dada ênfase à inclusão, que proporcionará mais qualidade na educação. Recordou que em menos de 45 dias foram colocadas em funcionamento todas as escolas infantis e que o prefeito, mesmo enfrentando problemas, nomeará mais de 40 professores e funcionários, e ao longo dos próximos quatro anos chamará mais concursados de acordo com a necessidade. A secretária informou que a partir de agora a Secretaria de Agricultura fará todo o transporte escolar, que antes era realizado pelo Incra.
Logo após as manifestações os professores assistiram a palestra “Educação, Diversidade e Inclusão: a escola aprendendo com as diferenças” proferida pela professora Martinha Dutra dos Santos, e “Professor Eu Preciso de Você” apresentado pelo especialista em Motivação, professor Roberto Fehrenbach.
A rede escolar de São Gabriel possui 6.200 alunos, 530 professores e 230 servidores distribuídos em nove escolas infantis, sete estabelecimentos na zona rural, 16 na zona urbana e uma escola técnica de Comércio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.