Coluna-Ponto-de-Vista-1

ANIVERSÁRIO DE SÃO GABRIEL TERÁ SHOWS DAS BANDAS “NENHUM DE NÓS” E “COMUNIDADE NIN-JITSU”

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça será atração no dia 4 de abril


Nenhum de Nós
Os 167 anos de emancipação político-administrativa de São Gabriel terá várias atrações culturais e festivas numa grande mobilização coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo com a participação das Pastas de Educação, Saúde, Assistência Social e Indústria e Comércio. As bandas “Nenhum de Nós”, na quinta-feira (04/04), e “Comunidade Nin-Jitsu”, na sexta-feira (05/04), são atrações nacionais confirmadas para o aniversário da cidade. A programação ainda terá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça numa demonstração aérea que abrirá o Desfile Temático na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 14 horas. Este evento, segundo a SETUR, terá a participação de várias entidades, entre elas, centros tradicionalistas, escolas e blocos campeões do Carnaval 2013, escolas municipais, estaduais e particulares, Motogrupos, Jipe Clube, e outros.

Comunidade Nin-Jitsu
A semana festiva começa na terça-feira (02/04), com a realização da Conferência Municipal das Cidades, no CTG Caiboaté, a partir 8h30min. A abertura oficial será feita pelo prefeito Roque Montagner, a partir das 13h30min. É a primeira vez que o Município organiza uma etapa local preparatória para Conferência Nacional das Cidades. O evento oferecerá um amplo espaço de debate sobre políticas e sistema municipal de desenvolvimento urbano. A história do Município poderá ser conferida através de fotos numa Exposição de Fotografias de “São Gabriel Ontem e Hoje” que estará aberta ao público também na terça-feira, a partir das 8h30min, no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim.

Na quarta-feira (03/04) e quinta-feira (04/04) serão descentralizadas as atividades das principais Secretarias Municipais, com a disponibilização de informações sobre DST/Aids, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, vacinação, saúde da mulher, diabetes e hipertensão, além de verificação da pressão arterial, confecção do cartão do SUS, orientação postural com fisioterapeutas e recreação. Esta última atividade será organizada por equipes do SESC, com a disponibilização de brinquedos infláveis.

Na quinta-feira (04/04), quando oficialmente o Município comemora 167 anos, o Governo Municipal fará a entrega da “Medalha Plácido de Castro” para personalidades de São Gabriel. A solenidade acontecerá no saguão do Palácio Plácido de Castro, a partir das 10 horas. No mesmo dia, às 19h30min, a Praça Dr. Fernando Abbott será transformada num palco de festa e entrega de prêmios. Numa ação inédita, a Prefeitura Municipal fará o sorteio de prêmios entre os contribuintes que pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em parcela única, cujo prazo prorrogado expira no dia 1º de abril. Os prêmios são um carro zero quilômetro, uma moto 125cc, uma moto elétrica, duas TVs Led, três Splits, três tablets e dois note-books.

Na parte da noite, a partir das 20h30min, no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Poder Legislativo fará a entrega de Títulos Honoríficos. Os cantores Volmir Martins, Pastor Celso Martins, Macedinho e as Bandas Tauê e Banda, Improviso e Revés se apresentarão no espaço cívico nas noites de quinta e sexta-feira. A programação abrirá espaço para “rivalidade sadia” da dupla Grenal com as Escolha das Rainhas Grenal.

Na sexta-feira (05/04), o tradicionalismo e o motociclismo passam a comandar o espetáculo. Enquanto na cidade, o Motogrupo Marechais do Asfalto abre a 8ª edição do Marechal Moto, em Santa Margarida do Sul, na Sede Campestre do CTG Caiboaté, as porteiras serão abertas para mais um Rodeio Internacional do Mercosul. As duas atrações terminam apenas no domingo.

No sábado (06/04), o Marechal Moto terá os shows da Banda Cadilac e de talentos da terra. E, em dois momentos, às 16 e 20 horas, shows de moto. O último dia de programação terá a 3ª edição da Rústica Aniversário da Cidade.

Programação de Aniversário

02/04 – Terça-Feira

- Conferência Municipal das cidades

- Local: CTG Caiboaté

* 08h30min às 12h credenciamento

* 13h30min às 18h: Abertura Oficial da Semana de São Gabriel com o prefeito municipal de São Gabriel Roque Montagner.

- Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim

-09h30min - Exposição com fotos de São Gabriel Ontem e Hoje 

- Rincão das Carretas – Projeto Minuano

03/04 – Quarta Feira

- 10h 1ª Descentralização Municipal de Governo na Praça Dr. Fernando Abbott,

- 10h Narração de histórias – SESC – Ação de Cultura – Ginásio São Gabriel

- Feira de Artesanato até dia 07 – Domingo (Praça Dr. Fernando Abbot)

- Rincão das Carretas – Projeto Minuano

- 09h às 17h Seminário Regional sobre coleta seletiva – Rincão das Carretas.

04/04 – Quinta Feira

10h Entrega “Medalha Plácido de Castro” no Saguão do Palácio (Prefeitura Municipal).

- Secretaria da Saúde (Praça Dr. Fernando Abbott)

-Informações sobre DST/AIDS; Vigilância Sanitária; Vigilância Epidemiológica; Vacinação; Saúde da Mulher; Diabetes e Hipertensão;

-Verificação da pressão arterial;

-Confecção de cartão do SUS;

-Orientação Postural (fisioterapeutas)

- Dia da Recreação – SESC – 10h às 17h

14h - Desfile Temático - Abertura com demonstração aérea com formação da Esquadrilha da Fumaça e Banda Marcial São Gabriel.

Shows (Início a partir das 18h)

- Casa de Samba

- 19h30min h Sorteio do IPTU c/ entrega de prêmios

-Escolha da Rainha do Município e Embaixatriz Turismo

- Volmir Martins

- Tauê e Banda

- Nenhum de Nós

- 20h30min h Sessão Solene entrega Títulos Honoríficos da Câmara de Vereadores na AABB.

05/04 – Sexta Feira

- Escolha das Rainhas Gre-nal - Praça. Dr. Fernando Abbott

- XVII Rodeio Internacional do MERCOSUL (Sede Campestre Rodolfo de Lima Machado BR 290 - Km 408)

- 8º Marechal Moto – Praça. Dr. Fernando Abbott

SHOWS Início a partir das 18h:

- Pastor Celso Mateus

- Valéria Lacerda

- Macedinho

- Improviso

- Revés

- Comunidade Nin-Jitsu

06/04 – Sábado

- Marechal Moto (Show) Banda Cadilac e Talentos da Terra

- Show de moto – 16h

- Show de moto – 20h

07/04 – Domingo (Encerramento)

- 09h30min – 3ª Rústica Aniversário de São Gabriel

- Marechal Moto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.