Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colégio Tiradentes realiza festa de Páscoa

Turma 32 foi a grande vencedora
Na última quinta-feira, 28, o Colégio Tiradentes de São Gabriel através de seu corpo docente, discente, militares estaduais, funcionários civis e com a presença de pais e familiares de alunos, celebraram antecipadamente o dia da Páscoa, com a realização de diversas atividades relacionadas à data festiva. 
A abertura do evento contou com a participação do senhor Renato Nunes Machado, ministro da Paróquia do Arcanjo Gabriel e ex-presidente do Círculo de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes, que proferiu a benção aos presentes e proporcionou um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, que traduz passagem, libertação e renovação. 
Após, as oito turmas dos três anos do Ensino Médio, com seus integrantes devidamente caracterizados com vestes relacionadas à data em destaque, realizaram apresentações de dança e canto que foram apreciadas pela Comissão Julgadora, integrada por professores, militares estaduais e funcionários civis, que depois de uma criteriosa avaliação, elegeram em 3º lugar a Turma 31, em 2º lugar a Turma 12 e como vencedora da prova a Turma 21. 
Na oportunidade, foi realizado o sorteio das cestas de Páscoa organizado pela comissão de formatura das turmas de 3º ano. 

Na sequência das atividades foi consumida a ceia de Páscoa, organizada de forma solidária pelos participantes, em um ambiente com decoração característica arranjada pelos integrantes da família Tiradentes. 
Para finalizar as atividades previstas para o dia, desenvolveu-se por todo o interior do terreno e prédio do Colégio a prova de “Caça ao Coelho”, sob a forma de uma pista que exigia conhecimentos de orientação, interpretação de texto, operações básicas de matemática, vigor físico, atenção e trabalho em equipe. Cada turma elegeu três representantes, que após receberem informações elementares pela organização da prova, deslocaram por nove pontos de controle e finalmente após uma longa busca localizaram o coelho, cedido pelo senhor Rodrigo Pradella, que era o objetivo principal da prova. A vencedora da prova foi a Turma 32 do 3º Ano, representada pelos alunos Lucas Faria dos Santos, Larissa Gomes Machado e Leonardo Ramos Kruger.
Confira tudo o que aconteceu:














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.