Coluna "Falando de Avivamento"
Pr. Fernando Silveira, do Ministério Aviva
Colunista do blog
A Paternidade de Deus!
Jesus Cristo sempre falava do Reino de Deus. O Mestre nunca mandou, pediu ou fortaleceu qualquer religião. O foco de Sua mensagem foi o Reino de Deus; e nesta mensagem Ele se referia a Deus como “O Pai”.
Os evangelhos estão cheios de situações onde Jesus se refere a Deus desta forma, vejamos algumas:
1. Na oração universal: “Pai nosso, que estás nos céus...” - Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 9
2. Falando sobre jejum e oração: “Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” - Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 18
3. Falando da eternidade: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” - Evangelho de João capítulo 14 verso 2
Você deveria entender a paternidade de Deus, compreender que há um Deus no céu que quer ser seu Pai, e um Pai no céu que quer ser seu Deus!
No ministério de Jesus, Ele ensinava que Deus é o “Pai nosso”, e algumas pessoas tem dificuldade de aceitar algo assim, porque a lembrança que possuem de um pai, é de um homem carrasco, ruim, que os espancava, que os abandonou, que nunca lhes deu carinho ou amor. A figura paterna lhes trás lembranças amargas, sofridas. Então quando alguém lhe diz que Deus é Pai, existe um bloqueio no seu coração. A pessoa até aceita Deus como Senhor, mas como Pai não.
Talvez a figura paterna que você conheça não seja lá estas coisas, mas eu quero lhe dizer que Deus é um Pai apaixonado por você! Ele te ama tanto, e quer tanto você com Ele, que entregou seu único filho para morrer numa cruz, para que através deste sacrifício, todos que acreditassem em Jesus pudessem se tornar seus filhos: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” - Evangelho de João capítulo 1 verso 12. Veja, Deus quer ser seu Pai!
Um Pai amoroso, apaixonado, e que deseja te dar todos os direitos que um filho tem!
Se um filho na terra tem direito à herança deixada por seu pai terreno; os filhos de Deus também têm direito à herança que Deus o Pai nos deixou! Acompanhe o este pensamento: Como FILHO DE DEUS você tem direito a tudo que tem no reino de Deus, então... No reino de Deus não existe doença, você tem direito a ser curado; no reino de Deus não existe miséria, você tem direito a viver em prosperidade; no reino de Deus não existe tristeza, você tem direito a ser feliz!
Quando você entender a paternidade de Deus, você viverá uma vida espiritual plena, daí você compreenderá o que Jesus ensinava sobre o reino de Deus. Você faz parte deste reino, creia nisto, abra seu coração para entender isto.
Deus quer ser seu Pai, e quer amá-lo, e quer cuidar de você como só um pai apaixonado pode cuidar dos seus filhos!
Isso é AVIVAMENTO!
Disk-notícia:(55)9 9664.2581