Coluna-Ponto-de-Vista-1

Fiscais recomendaram fechamento da boate Kiss em 2009

Fiscais da prefeitura de Santa Maria recomendaram o fechamento da boate Kiss, entre agosto e dezembro de 2009, em pelo menos cinco oportunidades, quando o estabelecimento funcionava sem Alvará de Localização. A prefeitura, porém, não fechou a casa noturna.
Na notificação número 102, de 1º de agosto de 2009, à qual Zero Hora teve acesso, a fiscal Idianes Flores da Silva faz a seguinte recomendação:
"Cessar as atividades até a regularização junto ao município e apresentar alvará no prazo de cinco dias a contar da data da notificação".
Pelo menos quatro novas vistorias foram feitas em 2009: em oito de setembro, sete de outubro, 27 de novembro e 11 de dezembro. 
Em todas as oportunidades a boate, que estava aberta, não foi fechada. Em vez de "cessar as atividades", conforme sugeriu a fiscal Idianes, foram aplicadas multas.
Estas informações deverão fazer parte do relatório do inquérito da Polícia Civil que investiga o incêndio que vitimou 241 pessoas, em Santa Maria. 
Um dos trechos da síntese das investigações será dedicado à improbidade, o bicho-papão de qualquer administrador público. Policiais e integrantes do Ministério Público chegaram ao consenso de que posturas negligentes e confusas da prefeitura de Santa Maria e do Corpo de Bombeiros contribuíram, em muito, para a tragédia. E um dos alvos é o prefeito santa-mariense, Cezar Schirmer.

Fonte: ZH

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.