Coluna-Ponto-de-Vista-1

Confira os projetos e pedidos durante a Sessão da Câmara de segunda-feira


A Sessão Ordinária de segunda-feira (18/03), foi presidida pela Presidente - Vereadora Sandra Xarão (PT) e secretariada pelo Vereador André Lemes (PT).

ORDEM DO DIA 

De autoria do vereador Antônio Devair (PDT) – Pedido de Informação Nº 14 – Que informe a esta Casa Legislativa onde estão lotados e quais funções exercem todos CCS e FGS do Poder Executivo Municipal; Pedido de Providência Nº 152 – Versa o presente sobre a recuperação da Praça, bem como, a colocação de mais brinquedos, no Bairro Menino Jesus;  Nº 153 - Versa o presente para que seja trocada a parada de ônibus da Rua General Portugal para a Rua Francisco Silva no Bairro Vila Maria; Nº 154 – Versa o presente sobre o patrolamento e encascalhamento na estrada do Jaguari ao lado da estrada da Formosa, em virtude das péssimas condições de trafegabilidade da mesma; Nº 158 - Versa o presente sobre a sinalização dos corredores do interior, devido à dificuldade que as pessoas têm para se localizarem; Nº 159 – Que seja colocado nome nas centrais Periféricas de Saúde conforme leis já aprovadas.

        
De autoria do vereador André Lemes (PT) – Pedido de Providência Nº 162 – Solicito que seja encaminhado ao setor competente, para que seja efetuada um conserto de calçada em frente a Escola Caic; Nº 163 – Retirar o lixo na Rua Matheus Focacia nº 91 com esquina da Rua José Bonifácio. No mesmo local solicito uma sinalização: Placa de proibido colocar lixo; Nº 167 – Que seja efetuada uma limpeza na Rua Francisco Silva próximo ao nº 986; Nº 168 – Um patrolamento e que seja colocado um balastro na Rua Gabriel Antônio do Nascimento, próximo ao nº 216, Bairro Santa Regina. No mesmo local solicito uma canalização para esgoto cujo o mesmo corre a céu aberto exalando um mal cheiro insuportável.

De autoria do vereador Adão Santana (PTB) – Anteprojeto de Lei     Nº 11 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da disciplina de Educação Física em todas as séries de ensino e a respectiva habilitação do profissional de Educação Física; Projeto de Indicação Nº 19 - Que o Conselho Municipal de Trânsito providencie no mecanismo de redução de velocidade ou semáforo na esquina da Escola Dr. Fernando Abbott; Nº 20 - Que o Poder Executivo constitua uma Comissão Especial para estudar e propor uma Ampla Reforma no estatuto do Servidor Municipal que se encontra defasado e causando transtornos à categoria; Nº 21 - Que o Poder Executivo remeta a esta Casa, um projeto de Lei para contratar emergencialmente “Agentes de Saúde”, devido às últimas notícias e necessidades do município em combater a Dengue com supervisão da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA do Ministério da Saúde; Voto de Congratulações Nº 08 – Que se registre nos anais desta Casa um voto de congratulações a Diretoria e Colaboradores, extensivo aos leitores que prestigiam o Jornal O Imparcial, pelo 82º aniversário de existência do referido período, a ser comemorado no dia 24 de março de 2013.

De autoria do vereador Sildo Cabreira (PDT) – Pedido d Providência Nº 128 – Que seja dada a continuidade ao plantio da Horta da Prefeitura localizada junto a Secretaria da Agricultura; Nº 135 – Que seja realizada a limpeza das sarjetas e canalização da ultima quadra da Rua Borges de Abreu; Nº 136 – Que seja realizada a pavimentação asfáltica na ultima quadra da Rua Borges de Abreu; Nº 143 – Que seja realizada a troca da lâmpada de iluminação da Av. Pelotas nº 1636.

De autoria da vereadora Dórian Bicca Bragança (PSB) – Solicitação  Nº 25 – Solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a inclusão da Rua Adão Machado, no Bairro São Clemente, no cronograma de obras de pavimentação (calçamento ou asfaltamento) do Município.

De autoria do vereador Marcos Mec (PSDB) - Pedido de Providência Nº 160 – Que seja realizada a reforma e a pintura dos bandos na Praça Fernando Abbot; Nº 161 – Que seja realizado o encascalhamento e patrolamento do Corredor do Jacaré a partir do Passo da Cruz.

De autoria do vereador Caio Rocha (PP) – Projeto de Indicação Nº 17 – Propõe a ampliação do grupo de risco para vacinação contra gripe A H1 N1; Pedido de Providência Nº 151 – Canalização de esgoto na Rua São Bento, Bairro Élbio Vargas.

De autoria da vereadora Karen Lannes (PSB) – Pedido de Providência Nº 155 – Versa o presente sobre a limpeza das valas da Travessa Ferroviária, pois devido à sujeira e mau cheiro está proliferando insetos no local; Nº 156 – Versa o presente sobre a colocação de um redutor de velocidade (Quebra-Mola) na Rua João Manoel próximo a residência nº 897 esquina Gen. Marques, bem como uma faixa de segurança na Rua João Manoel próximo a residência nº 907; Nº 157 – Versa o presente sobre a retirada do lixo na Rua 7 de Setembro/Bairro Independência.

De autoria do vereador Vagner Aloy Rodrigues (PDT) - Pedido de Providência Nº 164 – Versa o presente sobre a necessidade de que sejam trocadas as lâmpadas queimadas e algumas ficam ligadas durante o dia e as noites ficam apagadas na Av. Antônio Trilha no Bairro Gabrielense; Nº 165 – Versa o presente sobre a necessidade da troca de lâmpada queimada em frente à residência nº 322 na Rua Virgílio Silva no Bairro 3 de Outubro; Nº 166 – Limpeza e conserto do calçamento na Rua Homero Gonçalves Bairro Gabrielense, pois o calçamento esta em péssima condições; Nº 169 – Limpeza na Rua Sepé Tiarajú Bairro Mariana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.