Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses selecionados ao Prêmio Beefpoint edição Sul

Uma das maiores publicações virtuais do agronegócio na América Latina está realizando uma votação pela internet para eleger os melhores da cadeia da carne no Sul do Brasil no ano de 2012. Trata-se do portal de notícias Beefpoint, que no dia 5 de abril realiza em Porto Alegre a cerimônia de entrega do Prêmio Beefpoint Edição Sul, com dezenove categorias. Quatro gabrielenses estão entre os indicados. 
A pesquisadora Yara Bento Pereira Suñe concorre na categoria “Liderança Rural – Nova Geração”. Yara Suñe é agrônoma formada em 2000 pela Faculdade de Agronomia da UFRGS, onde também concluiu Mestrado em Produção Animal e integrou o Grupo de Pesquisa de Pós Graduação em Produção Animal, tendo também pertencido a grupo de pesquisa semelhante na Ulbra. 
Outro produtor rural estabelecido em São Gabriel indicado ao Beefpoint é Celso Jalotto Ávila Júnior, proprietário da Cabanha Luz de São João, apontado para a categoria “Produtor de Elite – Hereford e Braford”. A cabana Luz de São João está entre os estabelecimentos rurais do Estado que despontam com negócios em todo o Brasil, com amplo investimento em genética de ponta. 
Outro gabrielense lembrado é Leandro Laureano, da empresa Brasão do Pampa. Leandro concorre na categoria “Profissional – Nutrição de Gado de Corte”, onde sua empresa tem conquistado reputação de excelência em diversos mercados do Sul do país. 
Há também uma premiação chamada “Produtor Pioneiro”, destinada aos pecuaristas que iniciaram a revolução genética no Estado. Nesta categoria, concorre o gabrielense Geraldo Estrázulas Pereira de Souza, proprietário da Cabanha do Bolso, renomada por seu investimento efetivo em tecnologia. Foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e membro da diretoria da FIERGS, onde se destacou como liderança do agronegócio nacional. 
O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, parabenizou aos quatro indicados. “Sem dúvida, além do mérito pessoal de cada um, trata-se de um reconhecimento à importância de São Gabriel no cenário nacional do gado de corte, e isto é absolutamente positivo”, ressaltou. 
Em cada categoria concorrem uma média de 6 a 10 nomes de produtores, técnicos e lideranças rurais. A votação pode ser feita pelo site www.beefpoint.com.br/summitsul, e só é permitido votar uma vez.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.