Coluna-Ponto-de-Vista-1

Néca Bragança reúne se com Vereador de Santa Maria para viabilizar construção da nova Ponte Coronel Ilo Bicca, na grande Catuçaba

Em visita ao local, vereadores pretendem firmar cooperação entre  
os dois municípios para realização da obra 
Vereadora Néca se reuniu com vereador petebista

Em razão das péssimas condições em que se encontra a Ponte Coronel Ilo Bicca, na divisa de São Gabriel com Santa Maria, a Vereadora Néca Bragança esteve reunida, juntamente com seu pai, Sr. José Bicca, e seus irmãos, no último dia 06 de março, com o Vereador Dr. Ovídio Mayer, do PTB santamariense, para viabilizar um acordo de cooperação entre as duas cidades, a fim de construir uma nova ponte no local, que possui intenso tráfego de veículos leves e pesados, principalmente no período de safra, em que grande parte da produção do local é levada até Santa Maria. 

Ponte foi construída em 1962, com o apoio do avô e do pai da vereadora
Na conversa, ambos falaram sobre a primeira vez em que a ponte foi construída, em 1962, com a colaboração do avô e do pai da Vereadora Néca, que cederam parte do campo e dos materiais para a edificação, assim como o avô do Vereador Dr. Ovídio, Sr. Ovídio José da Silva, que possuía propriedade próxima da ponte Coronel Ilo Bicca.
Necessitando saber das reais condições, os dois vereadores se deslocaram até o local na tarde desta última quinta-feira, dia 07 de março, juntamente com o Diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Serviços de Santa Maria, Sr. José Valdir Lopes da Rosa, que verificou a situação e acredita que a obra possa ser feita com a colaboração dos dois municípios, com a utilização de concreto pré-moldado e longarinas de ferro, provenientes de antigos trilhos da viação ferroviária de Santa Maria, possibilitando maior durabilidade e segurança aos motoristas que trafegam pelo local. José Valdir salientou que há grande interesse por parte do Secretário Tubias Calil e do Prefeito Cezar Schirmer. 
Néca disse que a ponte Coronel Ilo Bicca, que leva o nome de seu avô, foi reformada pela última vez em 2005, no governo Balbo-Bragança e que desde então nunca mais recebeu reparos consideráveis, o que acarretou nas péssimas condições em que se encontra atualmente. Na época, Dr. Ovídio era vereador e foi quem tomou a iniciativa para que os reparos fossem feitos. 
O Vereador Dr. Ovídio salientou que o assunto sempre foi muito debatido em ambas as Câmaras e uma solução definitiva nunca foi tomada. A ponte recebe reparos que apenas prolongam a necessidade da construção de uma nova, que permita aos usuários a garantia de poderem realizar o escoamento da produção agrícola da grande Catuçaba com segurança e agilidade. 
Em breve será realizada uma série de reuniões entre os setores responsáveis de ambos os Municípios, que darão maior consistência à realização da obra. Há uma preocupação grande com relação ao comprometimento da atual ponte que, como já dito, possui intenso tráfego de veículos leves e pesados e também de ônibus escolares que transportam muitas crianças até suas escolas. 
Ficou acertado que, de início, a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Santa Maria, através do Setor de Obras, fará o levantamento dos materiais e valores a serem aplicados na construção e, após, o mesmo será repassado à Vereadora Néca, que elaborará trabalho para inclusão orçamentária da construção da nova Ponte Coronel Ilo Bicca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.