Vereador Maninho pede autorizações de tomografias em São Gabriel
![]() |
Maninho quer exames em São Gabriel |
Na sessão dessa segunda feira, 18, o vereador Vagner Aloy (Maninho), do PDT, solicitou à Prefeitura Municipal que a mesma comece a autorizar as tomografias aqui no município nos casos de urgência e emergência, como era feito em governos anteriores,
"Hoje as tomografias, sendo elas de urgência ou emergência, são todas autorizadas na cidade de Alegrete fazendo com que a demora seja muito grande e ainda assim, depois dos 15 dias para autorizar, ainda tem que esperar pela agenda do SUS, o que acaba demorando mais 30 dias, isto é, 45 dias para fazer uma tomografia. Isto é lamentável", diz o vereador que acrescenta: "Principalmente casos de oconlogia onde um dia a mais de espera pode custar uma vida.
"Precisamos urgentemente da renovação desse convênio para que quem ganhe com isso sejam as pessoas da nossa comunidade", asseverou o pedetista.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581