Coluna "Falando de Avivamento"
Pr. Fernando Silveira, do Ministério Aviva
Colunista do blog
A Intimidade com Deus
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” - Evangelho de Mateus capítulo 6, verso 6.
Uma das mensagens importantes do avivamento, é a mensagem da Intimidade com Deus. As sagradas escrituras nos mostram desde o livro de Gênesis, que Deus o Pai sempre buscou um relacionamento mais próximo, de maior intimidade com aqueles que se aproximavam Dele; e quando Jesus veio, Ele fez questão, não só de ensinar como também de mostrar na prática, o que significava a vida de intimidade com Deus.
No texto citado, o Senhor Jesus ensina como manter uma vida de comunhão com Deus. Naquele tempo os religiosos gostavam de ir para as praças e locais públicos, e ali, diante dos olhos de todos faziam orações em voz alta, demonstrando aos outros que eram “gente de oração”. Só que aquilo era só servia para chamar a atenção das pessoas, de forma alguma Deus se agradava daqueles “teatros” que eles faziam. Jesus Cristo chega então e começa a falar de como uma pessoa comum poderia realmente buscar a Deus e ter intimidade com Ele; O Senhor fala de entrar no quarto e ter um “encontro pessoal” com Deus.
Veja bem, o que vai provocar um avivamento, não são os shows dos evangélicos, nem a apresentação dos crentes, mas sim quando os filhos de Deus se manifestarem. Muita gente vive uma hoje vida de falsidade, de aparências, ou seja, uma falsa religiosidade, exatamente como era no tempo de Jesus.
O Mestre quer nos ensinar que é possível “andar com Deus”, mesmo neste tempo em que vivemos. É possível cultivar uma vida de intimidade com Deus, e que para tanto, basta você cultivar este tempo diário ou não, entrando no seu quarto e buscando a Deus em oração. Este tempo com Deus será um tempo de despojamento, de simplicidade, comunhão e intimidade; não haverá expectadores, ninguém para ser impressionado; será só você e Deus, num período que pode ser de meia hora (pra começar), mas que com o tempo com certeza será ampliado, porque quanto mais você buscar e ver os resultados na sua vida, mais você desejará estar com Deus; Isto trará entre outras coisas, muita paz ao seu coração, porque você fará o que a palavra de Deus ensina, quando afirma que “Sejam conhecidas diante de Deus toda a vossa ansiedade”. Quantas pessoas vivem sufocadas pela ansiedade, são tantas coisas para fazer ou resolver, os problemas do dia à dia no trabalho, no casamento, e por aí vai.
Uma coisa é certa, o avivamento sempre será resultado da intimidade de um homem com seu Deus! Veja na palavra de Deus. O próprio Jesus separava tempo para estar a sós com Deus, o profeta Daniel separava três momentos do dia para orar! Só para citar dois casos. Quem quiser alguma coisa de Deus, tem que buscar.
O avivamento não cairá do céu por cair, ele será a consequência da busca daqueles que tem tempo para se aproximar de Deus. Como Jesus afirmou: “Quem busca, acha!”
Eu gostaria muito que você pelo menos experimentasse, por uma semana, só pra ver o que aconteceria na sua vida. Pode ter certeza que isso não te tornará fanático; você apenas irá se aproximar mais de Deus.
Pense nisto,
Disk-notícia:(55)9 9664.2581