Coluna-Ponto-de-Vista-1

Operação Concutare: ex-secretário e empresário da Região Central são presos

Berfran Rosado foi um dos presos
Em operação realizada pela Polícia Federal, foram presos na manhã desta segunda-feira 18 pessoas investigadas por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. Entre os suspeitos, nomes do alto escalão na área ambiental do Rio Grande do Sul e Porto Alegre.
Dois nomes da Região Central estão entre os presos: o ex-secretário Berfan Rosado, de Rosário do Sul, e o empresário do ramo da mineração Paulo Mônego, de Caçapava do Sul.
Berfran Rosado - Natural de Rosário do Sul, filiado ao PPS, foi secretário do Meio Ambiente na gestão de Yeda Crusius e deputado estadual por três mandatos. Formado em engenharia civil com especialização em Planejamento de Transporte, Berfran possui MBA em Gestão Ambiental.
Paulo Mônego - Empresário do ramo da mineração de Caçapava do Sul, um dos empresários mais importantes da cidade. Mônego teria sido preso no começo da manhã desta segunda-feura, em casa. Ele já estaria na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Capital. A empresa,que o irmão de Paulo Mônego é sócio e diretor, atua há 30 anos.

Outros presos:

Carlos Fernando Niedersberg - Químico e técnico científico licenciado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), filiado ao PC do B, assumiu o cargo de secretário do Meio Ambiente do Estado no dia 8 de abril. Foi presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e presidente municipal do PC do B.

Luiz Fernando Záchia - Porto-alegrense, assumiu o cargo de secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) em janeiro de 2011. Filiado ao PMDB, foi vereador de Porto Alegre, deputado estadual, ex-chefe da Casa Civil durante o governo Yeda Crusius. Passou pela Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.