Coluna-Ponto-de-Vista-1

Editor do Caderno 7 dá sua versão do incidente

Marcelo Ribeiro, editor do Caderno 7
Alegando não poder nos atender ontem por estar na Câmara de Vereadores, o editor do blog Caderno 7, Marcelo Ribeiro deu a sua versão sobre as declarações da Secretária Municipal de Educação, Nilvanês Jobim e da Diretora da Escola João Goularte, Rosane Maria Biscaglia Miranda, publicadas aqui ontem.
Confira o que disse Marcelo:
"É total direito da Secretaria e da Escola se manifestarem sobre o caso, mas fomos surpreendidos pela forma com o tom da nota, que ao invés de esclarecer o caso, preferiu atacar a nossa editoria de tendenciosismo. Recebemos a queixa de familiares do menino, que preferiram não se identificar por medo de represálias, e apenas publicamos o fato como ocorreu. Depois a família do menino que teria sido o responsável pela agressão nos procurou para dar sua versão. Em momento algum tínhamos o objetivo de atacar ou ofender alguém, é dentro da nossa linha de noticiar os fatos como foram. 
Agora, se a nota - onde estranhamos a demora excessiva em se manifestar, sendo que o espaço foi colocado à disposição conforme contato com o professor e amigo Jefferson Bicca, que leciona na escola - disse que todos ficaram descontentes com a notícia, não podemos também nos furtar de noticiar algo que foi grave, mesmo com as circunstâncias esclarecidas pelos dois lados. Só lamentamos que a escola tenha se manifestado tão tarde e desta forma, como se vivêssemos em tempos de exceção. Esperamos que a escola e a Secretaria possam rever tal posição tão ressentida, apenas cumprimos nosso dever de informar, procurados por familiares do menino. 
E por aqui, queremos encerrar esta polêmica, até por que não conquistamos a credibilidade que temos, como o órgão co-irmão, a troco de nada. Quem nos conhece de verdade, sabe da nossa idoneidade e competência. E que não temos lado político, nosso compromisso é unicamente com o leitor", finaliza a nota.

Um comentário:

  1. Desculpa, mas não acho que devemos rever tal posição tão ressentida! Devo esclarecimentos sim a mais de 600 alunos, familiares e a toda comunidade escolar do Independência,jamais fomos procurados para esclarecimento dos fatos,o que lamento muito. Minha preocupação era na recuperação de nosso aluno. Por que antes de editar um texto de tamanho impacto numa comunidade que é dígna de respeito como qualquer outra, o caro repórter não foi antes ter certeza da veracidade dos fatos? Também queremios dar por encerrado este lamentável incidente, até mesmo por que o mais importante para nós é que o nosso aluno está em casa e se recuperando muito bem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.